sábado, 21 de agosto de 2010

Em ritimo de treino, Brasil vence Taiwan

Jogando contra as donas da casa, diante de uma animada torcida, o Brasil venceu a Seleção de Taiwan por 3 sets a 0. Com uma apresentação longe de regular, a Seleção só jogou o suficiente para vencer.

O Brasil começou a partida com Fabíola, Natália, Fabiana, Adenízia, Mari, Paula Pequeno e a líbero Camila Brait. Logo no início do set a Seleção brasileira abriu grande vantagem e chegou a primeira parada técnica obrigatória com sete pontos de vantagem, 8X1. Bastou administrar a vantagem e fechar o set em 25X13. Apesar da grande vantagem o recepção brasileira já dava sinais de que não estava bem dos braços.

No início do segundo set, com a debandada da recepção, o Brasil se complicou diante da fraca Seleção de Taiwan. O cenário foi um set inteiro de placar apertado: na primeira parada obrigatória com diferença de apenas um ponto, 8X7, e a sorte foi que as taiwanes erraram muito, 10X7. Continuando com erros na recepção e coberturas, o Brasil precisou jogar bastante para chegar ao segundo tempo técnico à frente, 16X13.Com mais dois erros brasileiros, as taiwanesas encostaram, 16X15. Mais uma vez contando com os erros adversários, as brasileiras voltaram a abrir vantagem e fecharam o set, em 25X17. A impressão foi que o Brasil não fechou o set por capacidade própria.

A Seleção brasileira voltou para o terceiro set sem desfazer a inversão do fim do set anterior, com Dani Lins e Joycinha em quadra. Mari abriu o placar basileiro e com ataque para fora da oposta brasileira, Joycinha, a Selação de Taiwan empatou. Com troca de erros o placar seguiu igual até o quinto ponto, quando mais uma vez o Brasil desafogou com um erro adversário. No segundo tempo obrigatório, a vantagem já estava estabelecida, 16X9, e o Brasil fechou o jogo com um ataque de Joycinha, 25X16.

 A Seleção brasileira, Campeã Olímpica, não pode se dar ao luxo de jogar, em alguns momentos, de igual para igual contra a Seleção de Taiwan, que não venceu nenhum set durante as três edições que disputou do Grand Prix de vôlei.

Adenízia - Mais uma vez entrou bem e se destacou no bloqueio, marcando seis pontos.
Fabiana - Atuação apagada, pouco requisitada. Mas, fez estrago no saque.
Dani Lins - Entrou bem no terceiro set - parece que o banco fez bem.
Fabíola - Apresentação regular.
Camila Brait - Fez boas defesas, mas demonstrou que o banco não fez bem ao seu ritimo de jogo.
Mari - Outra que o banco castigou. Ficando de fora das últimas duas partidas, contra China e Porto Rico, a ponteira caiu de rendimento na recepção/passe. Como sempre, foi bem no ataque.
Paula Pequeno - Hoje, pior  jogadora de recepção na quadra brasileira. Além disso, não teve tanta eficiência no ataque.
Natália - Mesmo sem jogar o terceiro set, foi a principal pontuadora da partida, com 15 pontos.
Joyce - Para oposta, e precisando disputar vaga com Natália e Sheilla, não rendeu o suficiente. Apenas três pontos marcados.

De certo no treino de hoje foi que  Jaqueline faz falta em quadra e continua sendo  o ponto de equilíbrio entre as ponteiras. Pode ter sido só hoje, mas que fez falta, fez.

Era só Taiwan e por isso tudo bem ou porque era Taiwan que dá medo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei! Teu blog fica muito melhor quando dá suas opiniões.