sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasil vence República Dominicana por 3 sets a 0

Logo no início do primeiro set a Seleção brasileira abriu vantagem, aproveitando um ace de Thaisa e um ataque para fora da República Dominicana, 4X2. O Brasil voltou, assim como em patidas anteriores,  a cometer erros bobos por falta de comunicação em quadra, 7X6. Com bons saques da central Thaisa o Brasil voltou a abrir no placar, 10X6. Mantendo o bom ritimo e aproveitando os erros do adversário, as brasileiras abriram geande vantagem e fecharam o set com um ataque da ponteira Mari, 25X14.

Destaque para os bons saques de Thaisa e Mari. As prinipais pontuadoras brasileiras foram as ponteiras, Jaqueline e Mari, cinco pontos de cada. A oposta Natália marcou apenas um ponto no set.

No segundo set o Brasil se aproveitou da fraca recepção da Seleção da República Dominicana. Seguindo as orientações do técnico José Roberto Guimarães, Natália sacou em cima da ponteira Burgos e fez a festa. Da mesma forma Thaisa e Mari também voltaram a sacar bem e marcar nesse fundamento. Resultado, o Brasil chegou  abrir dez pontos de vantagem, 20X10. Abusando de erros de ataque e contra-ataque, principalmente com Natália e Jaqueline, o Brasil cedeu alguns bons pontos, mas fechou o set em 25X18.

A Seleção brasileira começou o terceiro set com Adenízia substituindo Fabiana. Com sequência de Natália, Mari e Adenízia, além de erro da República Dominicana a vantagem estava estabelecida, 4X0. Com o placar em 6X1 Sassá também estreou o no Grand Prix 2010 e Mari foi para o banco. Aproveitando mais uma vez a superioridade da Selção do Brasil e os erros da Seleção adversária, o Brasil fechou o set em 25X14.

Não deu para as comandadas do técnico brasileiro Marcos Kwiek.

De surpresa, só a entrada da Natália , já no início da partida, como titular.

Thaisa foi a principal pontuadora da partida.

Nenhum comentário: