domingo, 29 de agosto de 2010

Brasil fica com a prata do Grand Prix 2010

Depois de um início difícil na fase final e das contusões das campeãs olímpicas Mari e Paula, o Brasil conseguiu a recuperação nos dois últimos jogos do campeonato. Neste domingo, 29 de agosto, a equipe do técnico José Roberto Guimarães superou a China e conquistou a medalha de prata da 18ª edição do torneio: 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/15), em apenas 59 minutos, no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China.

O campeão do Grand Prix foi conhecido logo no primeiro jogo do dia. Os Estados Unidos, que terminaram invictos a etapa decisiva, com cinco vitórias, garantiram o tricampeonato (1995/2001/2010) após derrotarem o Japão por 3 sets a 0. A Itália, que superou a Polônia por 3 sets a 1, ficou com a medalha de bronze.

Depois de 24 dias de competição, jogadoras e comissão técnica da Seleção brasileira enfim voltarão para casa. A equipe sairá de Ningbo na manhã desta segunda e desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no início da manhã de terça. 31 de agosto. Após cinco dias de folga, a Seleção se reapresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), no dia seis de setembro.

O Brasil segue como o maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09). Daqui a exatos dois meses, no Japão, a equipe buscará o inédito título do Campeonato Mundial.

Confira as jogadoras premiadas individualmente:

MVP Foluke Akinradewo (Estados Unidos)

Maior pontuadora: Saori Kimura (Japão)
Melhor atacante: Jaqueline (Brasil)
Melhor bloqueadora: Foluke Akinradewo (Estados Unidos)
Melhor saque: Yimei Wang (China)
Melhor levantadora: Alisha Glass (Estados Unidos)
Melhor líbero: Xian Zhang (China)

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que mari está fora do Mundial. palpite meu, diante do cenário.

uma droga, merda, calamidade pública. choquei.