sábado, 7 de agosto de 2010

Brasil vence Japão e continua sem perder nenhum set no Grand Prix



A Seleção brasileira de vôlei feminino voltou a jogar na manhã deste sábado, em São Carlos. Após vencer a China Taipei na manhã de ontem, as brasileiras superaram a Seleção do Japão, por 3 sets a 0, e seguem na competição sem perder nenhum set.

A Seleção japonesa vinha de uma vitória surpreendente sobre a Itália, por 3 sets a1, e as brasileiras preocupadas com a atuação não tão boa da partida anterior, apesar da vitória. Porém, com menos erros e manhã inspirada de Sheilla, Mari e Jaqueline, o Brasil fechou os sets em 25X20, 25X19 e 25X20.

A defesa japonesa começou impecável e não permitia as viradas de bolas das brasileiras. Com paciência e jeitinho, leia-se largadinhas, Sheilla foi encontrando lugar na quadra adversária. Jaqueline também virou boas bolas e com erros da Seleção do Japão o Brasil abriu vantagem, 8X3. Parecia fácil, só parecia. Mari foi caçada no saque e estava passando bem, mas de tanta insistência japonesa, a recepção brasileira começou a vacilar e os erros permitiram o empate Japonês, 10X10. O placar continuou equilibrado e Dani Lins conseguiu fazer uma boa distribuição de bolas, que permitiu a reação brasileira, 16X13. Daí para frente, bastou administrar a vantagem, 25X20.

No segundo set as japonesas abriram o placar novamente. Sheilla continuou virando tudo e Dani Lins começou a acionar mais as centrais, 8X5. Após erro de saque brasileiro e bloqueio adversário o Japão chegou ao empate.  O placar seguiu equilibrado até o décimo quinto ponto, quando Jaqueline marcou dois pontos consecutivos, Fabiana bloqueou também seguidamente e a vantagem estava feita, 19X15. Depois, foi a vez da Dani Lins acertar as bolas para Mari e por último, Natália entrou para cravar uma pancada no corredor, 25X19.

Terceiro começou com Paula Pequeno em quadra, no lugar de Mari, e diferente dos dois primeiros, foi o Brasil que abriu o placar, com Sheilla. Após orientações do técnico José Roberto a central Fabiana acertou o tempo do bloqueio e não esqueceu mais. Foi com o bloqueio que o Brasil aumentou a vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico à frente, 8X5. No meio do set o Brasil voltou a errar e permitir a reação japonesa, mas conseguiu manter o compasso e fechar o jogo, 25X20.

Sheilla foi a principal pontuadora com 17 acertos.

Que venha a Itália!




Jefferson Bernardes/VIPCOMM

2 comentários:

Anônimo disse...

Passei aqui pra ver se tbm tinha alguma coisa falando q Mari e Sheilla vão bancar. Mas parece que quem escreve esse blog tem mais imparcialidade q a jornalista juvenil do largadinhas.

Anônimo disse...

Marifã anônima detectada