quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brasil vence Polônia e conquista três pontos

Depois da derrota diante do Japão, na partida contra a Polônia a alternativa para o Brasil era vencer ou vencer. Ainda alternando momentos altos e baixos a Seleção brasileira superou a Polônia por 3 sets a 0 e soma três pontos na tabela classificatória.

A Seleção brasileira começou a partida com a mesma escalação da partida anterior. O início do primeiro set foi equilibrado, mas contando com erros da Polônia o Brasil conseguiu chegar a primeira parada técnica com vantagem de quatro pontos, 8X4. A Seleção brasileira conseguiu manter a vantagem grande até a segunda parada, 16X11, mas sem conseguir rodar, com as atacantes brasileiras ficando no bloqueio polonês, a Polônia empatou 20X20. Sheilla e Mari despertaram e viraram o jogo para o Brasil. Mari atacou, Sheilla bloqueou, depois foi a vez da Mari bloquear. A ponteira brasileira volyou a pontuar na saída de rede e Sheilla, explorando o bloqueio adversário, fechou o set em 25X21.

O Brasil começou o segundo set errando muitos saques: com o placar em 5X4 já somavam três erros nesse fundamento. Voltando a sofrer com a recepção ruim, o Brasil passou praticamente todo o set tentando alcançar as polonesas no placar. Em um erro de ataque da ponteira Baranska as Seleções estavam empatadas em 17X17, mas o Brasil não conseguiu administrar o momento e com Mari ficando no bloqueio adversário permitiu que a Polônia fechasse a segunda parcial em 23X25.

A recepção voltou a não causar tantos estragos no terceiro set. Com um ataque equivocado da Polônia, o Brasil chegou a primeira parada obrigatória com dois pontos de vantagem. Como quase de costume o Brasil se complicou no meio do set e permitiu a virada das polonesas, 15X16. Sheilla empatou e Mari virou, 17X16. Na crescente Mari voltou a marcar no bloqueio, 19X17. Close da câmera: Mari caída no chão. A ponteira brasileira sofreu uma entorse no joelho e saiu de quadra carregada. Com Paula Pequeno em quadra, bastou ao Brasil administrar a vantagem (e a preocupação), 25X20.

No quarto set o Brasil resolveu não dar chances para a Seleção da Polônia. Logo no início do set, contando com erros da Seleção adversária abriu vantagem, que foi apenas crescendo. Com Sheilla voando em quadra, as brasileiras fecharam em 25X17.

Na partida das 2h os Estados Unidos venceram a Itália por 3 sets a 0, assumindo a liderança da classificação geral, com cinco pontos. Com a vitória sobre a Polônia o Brasil chega a quatro pontos e a Polônia tem apenas um. Japão e China se enfrentam às 8h30 e em caso de vitória Japonesa, elas podem até dormir na liderança da competição. Para o Brasil, bom negócio é a China vencer.

**
Foi bom ver que Sheilla se recuperou da ruim apresentação contra o Japão. A oposta brasileira voltou a ser a principal pontuadora, com 20 acertos.

Mari assustou o Brasil inteiro hoje. Não foi pelos passes ruins, ela nem comprometeu o passe, e também não foi pelos ataques não convertidos. Pode até ser injustiça minha, mas não consigo ver a Seleção brasileira disputando título sem ela em quadra. Paula Pequeno ainda está sem ritimo. Natália seria uma boa opção de substituição, mas acredito que ela não tem treinado como ponteira, então.....

Ao longo do dia receberemos notícias mais detalhadas da contusão de Mari.

Amanhã, Brasil X Estados Unidos, a sensação da competição.




A recepção brasileira continua oscilando bastante. Mari, que apesar de não comprometer no passe, não estava fazendo uma excelente partida, no momento em que estava crescendo no jogo, sofreu a lesão.

Um comentário:

Anônimo disse...

a adrenalina foi tanta vendo a Mari machucada que eu nem consegui voltar a dormir.
o povo secou tanto a loira contra o japão que deu nisso . kkkkk