quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brasil é vice-líder do Grand Prix

China e Japão se enfrentaram na última partida da segunda rodada da fase final do Grand Prix 2010. No caso da vitória Japonesa, que superou a Seleção brasileira na primeira rodada, elas poderiam assumir a liderança na classificação geral. Porém, com a torcida a seu favor, a Seleção da China foi quem venceu o confronto.

As chinesas venceram por 3 sets a 1, parciais de 29X27, 23X25, 25X20 e 25X19. O resultado é favorável ao Brasil, que assumiu a vice-liderança da competição, com quatro pontos. Na primeira colocação está a Seleção dos Estados Unidos, única equipe invicta, com cinco pontos. China e Itália dividem a terceira colocação, somando três pontos cada. O Japão tem dois e a Polônia um.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam na madrugada desta sexta-feira, às 4h30, na disputa direta pela liderança.

Maior que a preocupação com o resultado da partida de amanhã, torcida e imprensa brasileira estão apreensivas com o resultado da ressonância que a ponteira Mari fez nesta quinta-feira. A jogadora sofreu uma entorse no joelho direito, após um bloqueio durante a partida contra a Polônia, e saiu carregada de quadra.

(bate na madeira)
Caso Mari precise se ausentar das partidas finais do Grand Prix, Paula Pequeno parece ser sua substitua, sem ritmo, imediata. Natália também pode ser escalada como ponteira.

Preocupação em dobro
Além da possível ausência de Mari na sequência da competição na China, é importante lembrar que o Brasil se prepara para a tentativa do título inédito do Mundial, que começa no fim de outubro, no Japão. No cenário atual, a ponteira brasileira é peça fundamental para a façanha.

Um comentário:

Papo de Vôlei disse...

Camila, não quero nem pensar na possibilidade da Mari ficar de fora do Mundial! Seria como decretar o fim das nossas chances de título.

Acho q o Zé vai optar pelo "tradicional" e colocar a Paula. Na onda das experimentações cheguei a comentar no meu blog q gostaria q ele colocasse mais a Natália como ponta e não oposto. Mas como ele não fez isso, acho q não vai arriscar agora.