sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atropelamento II - em Taiwan

Na estréia do Brasil na terceira fase classificatória do Grand Prix 2010, em Taiwan, as brasileiras não tomaram conhecimento da Seleção de Porto Rico e venceram por 3 sets a o (25X18, 25X13  e 25X20).

O técnico José Roberto Guimarães segue com o objetivo de preparar todas as jogadoras para o Mundia, que será disputado no fim do ano no Japão, e promoveu mais uma vez alterações na equipe. Hoje, a equipe "titular" foi: Fabíola, Sheilla, Thaisa, Adenízia, Jaqueline, Paula Pequeno e a líbero Fabi.

No primeiro set o Brasil cometeu alguns erros de recepção, principalmente com Paula Pequeno, mas nada que comprometesse o resultado final do set. Na primeira parada técnica obrigatória a vantagem era de quatro pontos e na segunda de seis, 16X10.  Bastou ao Brasil administrar a vantagem e fechar o set com um ataque de Sheilla, 25X18.

O segundo set começou com a Seleção de Porto Rico à frente, 0X2, com dois bloqueios em cima da ponteira Jaqueline. Sheilla abriu a porteia brasileira, que não fechou mais. Com a recepção estabilizada o Brasil se manteve a maior parte do set com 10 pontos de vantagem. Paula Pequeno além de melhorar a recepção virou bem as bolas de ataque e Adenízia manteve o bom ritimo dos bloqueios. Resultado, 25X13.

No fim do segundo set o técnico brasileiro promoveu a inversão de 5/1, com Dani Lins e Natália no lugar de Fabíola e Sheilla. Na volta para o terceiro set, Fabíola retornou para a quadra, Sheilla não.

Com Natália em quadra, o terceiro set foi tempo de pancadria para o lado adversário. Sendo convocada por Fabíola e respondendo positivamente, só neste set a oposta marcou sete pontos. O Brasil chegou a primeira parada técnica em 8X4. Na segunda parcial a vantagem aumentou, 16X10. No fim do set o Brasil permitiu uma tentativa de reação de Porto Rico, mas ficou apenas na tentativa. Com uma bola de segunda, Fabíola encerrou a partida, 25X20.

A vitória por 3 sets a 0 soma mais três pontos ao Brasil. Agora são 18 pontos na fase classificatória. Garantia de classificação para a fase final.

**da arquibancada

De todas as participações da ponteira Paula Pequeno esta foi a mais convincente.
Adenízia aproveitou bem a oportunidade que teve.
Fabíola fez excelente distribuição, só falta acertar a mão no tempo das bolas meio.

Nenhum comentário: