sábado, 6 de novembro de 2010

Na estreia da segunda fase do Mundial, Brasil vence Tailândia

Na madrugada deste sábado (6) a Seleção brasileira começou a batalha por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mundial feminino. O primeiro adversário foi a Seleção da Tailândia, que o Brasil venceu por 3 sets a 0.

No primeiro set a Seleção brasileira ainda não havia encontrado o rítimo de jogo da Tailândia e passou boa parte da parcial correndo atrás no placar. Com os vários erros de saque da Seleção adversária e com o bloqueio, ainda que discretamente, aparecendo na reta final do set, o Brasil fechou em 25X19.

Com uma leitura de jogo melhor, o Brasil teve mais facilidade no segundo set. O bloqueio amorteceu a maioria das bolas e Jaqueline e Fabi estavam em grande dia de defesa. Na primeira parada técnica a Seleção brasileira estava com vantagem de três pontos, 8X5. Com todas as jogadoras pontuando, apesar das raras bolas de meio, o Brasil fez o mesmo placar da parcial anterior, 25X19.

Apesar da oscilação de concentração no terceiro set, o Brasil seguiu firme para conquista a vitória diante da Tailândia. Foi a parcial com participação mais ativa do bloqueio brasileiro.

Dever de casa feito e liderança do grupo para o Brasil.

Sheilla, com 21 pontos foi a principal pontuadora da partida e deu verdadeira aula de ataques conscientes.
Natália foi surpreendida pela defesa Tailandesa que estava pronta para defender as bolas da ponteira.
As centrais foram pouco acionadas, mas como sempre fazem a diferença quando necessário, com o bloqueio.
Fabi hoje fez boas defesas.
Jaqueline foi o destaque, proporcionando excelentes defesas no fundo de quadra brasileiro e permitindo que a atacante Sheilla brilhasse.

Na madrugada deste domingo (7), às 4h30, o Brasil enfrentará a Seleção de Cuba.

Nenhum comentário: