domingo, 7 de novembro de 2010

De virada, Brasil supera Cuba e segue invicto no Mundial

Provocação? O Brasil respondeu na bola.

Na madrugada deste domingo (7) o Brasil enfrentou a jovem Seleção de Cuba em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Mundial feminino. Depois das cubanas vencerem o primeiro set e debaixo de muita provocação, característica do clássico, as brasileiras fecharam a partida em 3 sets a 1.

Cuba iniciou a partida sofrendo com a recepção ruim, 5X2. Depois foi a vez de erros brasileiros e as cubanas empataram e viraram, 9X12. Com o bloqueio funcionando, o Brasil voltou para o jogo, 11X13. Com sequência de bolas da Natália encarando o bloqueio adversário, as cubanas voltaram a se distanciarem no placar, 12X16, e a vantagem só foi aumentando:14X20. Nos erros de Cuba e utilizando bolas rápidas e o bloqueio, o Brasil encostou, 23X24. Mas, Cuba fechou o set, 23X25.

No segundo set o Brasil voltou com o mesmo rítimo do fim da parcial anterior. Na primeira parada técnica, três pontos de vantagem: 8X5. Encontrando caminho pelo meio, as brasileiras aumentaram a diferença nno placar, 16X10. Daí para frente, bastou administrar a vantagem, 25X20.

Na terceira parcial a Seleção brasileira sobrou em quadra. Na primeira parcial o placar ainda estava apertado, 8X5. Na segunda parada obrigatória a vantagem já estava estabelecida, 16X10, e a jovem Seleção cubana não teve forças e sucumbiu: 25X13.

O Brasil começou o quarto set atrás. O juiz deu um cartão amarelo para o técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, 0X1 para Cuba. No início do set as cubanas descobriram a Natália na recepção brasileira e abusaram , 3X8. Natália mesmo, se redimindo no ataque diminuiu, 5X8. Com o passe melhor, o Brasil voltou a jogar com bolas rápidas e bloqueio. Sheilla de manchete empatou e no bloqueio virou, 9X8. Depois da virada espetacular, quase que por merecimento a Seleção brasileira encontrou o caminho para fechar o set em 25X18.

Vitória que contribui para a classificação para a semifinal e que tem toda a bagagem emocional.

Nesta segunda-feira (8) não haverá partidas pelo Mundial feminino. Descanso para as Seleções e torcidas. Na terça-feira (9), o Brasil volta à quadra, às 3h, para enfrentar a Alemanha. Em caso de vitória, já se garante na próxima fase.

**
Os palpites individuais:

A líbero Fabi errando passe...
Natália andou enfrentando o bloqueio equivocadamente, mas depois entendeu que esse não era o caminho.
Sheilla demorou um pouco para entrar no jogo. Depois, foi só bola de craque e a oposto também ajudou bastante nas defesas de fundo de quadra.
Ontem, Jaque defendeu muito. Hoje, atacou muito.
Contra Cuba não é novidade as centrais e suas bolas rápidas, e bloqueios, serem o destaque. Mas, Thaisa e principalmente Fabiana, fizeram suas funções com maestria.

Nenhum comentário: