terça-feira, 9 de novembro de 2010

Brasil passa fácil pela Alemanha e garante vaga na semifinal do Mundial feminino

Na madrugada desta terça-feira (9) Brasil e Alemanha se enfrentaram em partida válida pela segunda fase do Campeonato Mundial feminino. A Seleção brasileira, invicta na competição, entrou em quadra precisando de uma vitória por 3 sets a 0 para ficar com a mão no primeiro lugar da classificação do grupo F e a Alemanha precisando da vitória para ainda sonhar com a possibilidade de passar para a fase seguinte. Sem dificuldade, o Brasil venceu sem perder um set e enfrentará os EUA, às 3h, desta quarta-feira para definição da primeira colocação do grupo.

O Brasil iniciou a partida com rítimo forte quebrando o passe da Alemanha e com o bloqueio inteiro, 6X2. Na primeira parada técnica obrigatória a Seleção brasileira já estava cinco pontos à frente, 8X3. Mesmo com a diferença no placar, as brasileiras mantiveram a concentração e aumentaram a vantagem, 14X6. Com a bela distriuição da levantadora Fabíola o Brasil não teve dificudades para fechar a parcial em 25X16, com ponto de bloqueio.

O segundo set começou mais equilibrado, 8X5, mas depois do primeiro tempo técnico a Seleção brasileira começou a construir vantagem no placar, 11X6 e 16X9. Com a Alemanha não conseguindo marcar o Brasil dentro de quadra e sem concertar o passe, mais uma vez ficou fácil: 25X13.

Sem a mesma concentração dos sets anteriores a Seleção brasileira assistiu a Alemanha assumir a ponta do placar e abrir vantagem, 5X8. O Brasil chegou a encostar, 8X9, mas as Alemãs voltaram a abrir, 8X12. O técnico brasileiro pediu tempo e pediu bola para a ponteira Natália. Fabíola atendeu o pedido do José Roberto Guimarães, 13X13. As Seleções seguiram trocando pontos e a Alemanhã chegou a segunda parada obrigatória à frente, 14X16. Na sequência, Natália empatou de novo: 17X17. Alemanha marca e Sheila empatou no 18. Natália virou e Sheilla aumentou, 20X18.  Administrando a pequena vantagem a Seleção brasileira fechou o set em 25X21.

Fabíola sobrando em confiança.
Fabi e Natália foram essenciais na virada do terceiro set.

Pá-pum! Bora voltar para a cama.

Nenhum comentário: