terça-feira, 2 de novembro de 2010

Brasil supera Porto Rico por 3 sets a 0

Na véspera do jogo mais esperado da primeira fase, Brasil X Itália, a Seleção brasileira venceu a Seleção de Porto Rico por 3 sets a 0, em uma partida morna e sem o brilho brasileiro.

No primeiro set o Brasil não apresentou seu melhor voleibol. Sem a eficiência do bloqueio brasileiro, a Seleção teve dificuldade para abrir vantagem diante de Porto Rico. A levantadora Fabíola, que fez excelente distribuição contra a Holanda, só levantou para a Natália, que marcou 10 pontos na parcial. A oposta brasileira, Sheilla, recebeu apenas quatro bolas. As centrais e Jaqueline receberam quantas? Melhor não comentar. O importante foi que o Brasil venceu por 25X20.

A Seleção brasileira teve menor dificuldade no segundo set. Na primeira parada técnica obrigatória o placar estava apertado, 8X7. Mas, em bom momento e aproveitando os erros de Porto Rico o Brasil abriu vantagem 16X9. Daí para frente bastou administrar o placar. Com Dani Lins e Joycinha em quadra, a partir do ponto 19, as centrais foram mais acionadas. Na segunda parcial, o bloqueio brasileiro despertou e fechamos o set em 25X18.

Na terceira parcial o Brasil começou bem e abrindo vantagem logo no início, 5X1. As porto riquenhas diminuíram a diferença no placar, 6X4, mas a diferença voltou a aumentar e as brasileiras chegaram ao primeiro tempo técnico obrigatório com 8X4. Com vantagem estabelecida e sem o Porto Rico oferecer grande poder de reação, o écnico brasileiro aproveitou a oportunidade para dar rítimo para outras jogadoras: Adenízia, Sassá e Fernanda Garay. Seguindo à frente no placar, o Brasil fechou o set em 25X20.

Na partida de hoje as principais deficiências foram a distribuição tendenciosa e a baixa eficiência do bloqueio brasileiro.

Amanhã, Brasil e Itália, já classificadas para a segunda fase, além do clássico, poderão fazer confronto direto pela liderança do grupo. A partida será às 7h.

Que venha a Itália!

Nenhum comentário: