quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Onze jogos e onze vitórias

Durante a madrugada, Seleção Feminina de Vôlei vence a China e segue firme rumo ao octacampeonato.

José Roberto Guimarães, técnico brasileiro, esatava certo ao afirmar que a fase final do Grand Prix seria o início de um novo campeonato. A etapa disputada no Japão está marcada por grandes confrontos, não é à toa que os dois jogos da Seleção Brasileira começaram com atraso por conta de disputa do tie-brake dos jogos anteriores. Nesta madrugada foi a vez da Alemanha perder no tie-brake para a Holanda, que segue invicta.

Às 4:10 as meninas brasileiras começaram o desafio: vencer a China. Após a derrota sofrida para a Seleção Holandesa na última madrugada, horário de Brasília, a Seleção Chinesa precisava vencer o Brasil para se manter viva dentro da competição. Na lembrança brasileira a China que deu trabalho as nossas meninas na fase anterior, e foi a primeira equipe a vencer dois sets contra o Brasil.

No primeiro set as duas Seleções mantiveram equilíbrio e chegaram a estar empatas no décimo ponto. O Brasil conseguiu abrir pequena vantagem que soube administrar até o fim do set. Vitória brasileira: 25 X 21. A Seleção demonstrou um passe consistente, mas os destaques do set foram os saques da Sheilla e o bloqueio eficiente.

O segundo set foi vencido sem grande dificuldade. Próximo de fechar o set, o Brasil cometeu muitos erros no passe, mas nada que comprometesse o placar. Em 23 minutos a Seleção Brasielira fechou o set com a parcial de 25 X 20.

Brasil 2 X 0. O placar perfeito para desconcentração e relaxamento da equipe que venceu os dois primeiros sets.

A vantagem de dois pontos conquisatada no início do terceiro set rapidamente sumiu: erro de saque brasileiro, ataque da China e Sheilla que não passa da rede, pronto, cedemos o empate: 6X6. A equipe Chinesa vira e se mantém à frente até 16 X 17. O Brasil reage em um levantamento feito da Fabi, líbero, de manchete, para Natália que põe a bola no chão adversário. Ace da Mari , dois pontos de diferença no placar. Natália aumenta, Chu diminui. Natália de novo. Sheilla ataca para fora. Dani levante três bolas para a Sheilla na ponta, três bloques, mas o Brasil defendeu e devolve a bola de graça, por sorte a Chinesa ataca para fora: 22X20. Mari manda para fora também.Saque chinês errado. Chu marca. Sheilla explora o bloqueio, 24X22. Close da tv japonesa na Sheilla, ela sorri. O velho bom sinal. Brasil não arma o bloqueio e China marca fácil. Mari erra na recepção e Sheilla não consegue arrumar, empate. Dani levanta para Natália, 25X24, China empata. Fabiana ataca para fora e China fica com o set point. Tempo. Sheilla empata. China vira e set point novamente. Natália empata e Xue vira, 27X28. Bloqueio da Thaissa e tudo empatado.Sheilla vai para o saque, Brasil defende a bola Chinesa e Dani levanta para Natália que converte e coloca o Brasil na frente, set point. Wey empata. Natália vira, sempre ela. Natália saca, Seleção Chinesa se prepara para empatar mas o ataque para no bloqueio braileiro: 31 X 29. Brasil 3X0 China.

Foi um jogo para as centrais brasileiras, Fabi e Thaisa, já que Mari e Sheilla estavam muito bem marcadas. Mari ficou um pouco apagada, mas talvez seja porque se concentrou na recepção, deixando o caminho livre para Natália. Aliás, o destaque do jogo foi Natália. A novata brilhou, principalmente no terceiro set, e mostrou à que veio. Não deu para as chinesas.

Nove jogos e nove vitórias. Primeiro lugar na classificação da fase final.
As meninas foram tão legais que permitiram que a torcida voltasse a dormir mais cedo!

Lá vem a Alemanha!

Nenhum comentário: