sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Paulistão 2009 é Super mesmo?

Jogo marcado para ter início às 20 horas de ontem, 20 de agosto, no Ginásio Municipal Ayrton Senna da Silva, no Taboão da Serra, Taboão/ Uniítalo e Osasco entrariam em cena. Resolvi me aventurar e fazer um tour pelo município vizinho.

Em baixo de chuva cheguei ao Ginásio de Esportes, assim o local é conhecido na região, às 19:40. As duas equipes estavam fazendo aquecimento com bola, sentei ,tirei algumas fotos e fiquei aguardando o início da partida.

A quadra estava com algumas toalhas, provavelmente para impedir que as goteiras encharcassem o local. Havia locais sem toalha nos quais estavam completamente molhados. O aquecimento acabou. Fomos convidados a ficar em pé para cantarmos o Hino Nacional.

Início do jogo? Não. Todas as meninas sentadas, os dois técnicos também. Acontece uma movimentação de juízes e auxiliares de mesa, os técnicos são chamados. Depois de uns 10 minutos Luizomar, técnico do Osasco, se afasta e fala ao celular. Vai até os juízes comunica algo e volta para sua equipe, que estava sentada na minha frente. "Pode colocar o agasalho", disse o técnico para uma de suas jogadoras e falou alto : "vamos reunir aqui". A rodinha estava feita, do outro lado as meninas do Taboão também estavam reunidas. "A partida vai acontecer em Osasco, nós vamos para lá agora", concluiu Luizomar.

Em questão de segundos o alto falante anunciou que por falta de condições de jogo na quadra, a partida havia sido transferida para o Ginásio José Liberatti, em Osasco. As jogadoras, das duas equipes, em questão de 5 minutos estavam prontas e indo para Osasco.

Não acompanhei a saída das Osasquenses, mas pude ver as jogadoras do Taboão X Uniítalo saindo na chuva pegando seus carros e indo para a partida em Osasco. Aproveitei para fazer algumas imagens da quadra.

A pergunta que fica é se o Paulistão 2009 é realmente Super. Um campeonato badalado e anunciado, "o melhor do Brasil", e que permite que jogos sejam marcados em quadras irregulares. Fato como esse acontece no maior torneio estadual brasileiro, imagina o que não acontece nos outros. Será que existe um trabalho de avaliação dos ginásios? Não sei.

Em quadra estavam grandes jogadoras dentre elas a Campeã Olímpica Jaqueline que disputou o campeonato Italiano, na última temporada, e foi repatriada há poucos dias. Será que por lá fatos como este também acontecem?

Assista o vídeo que mostra a situação da quadra:


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente lamentável. Mas ao que parece a culpa é do mandante da partida, afinal eles são os responsáveis pela partida, deviam prezar por condições melhores. Só digo uma coisa, estrelas do naipe das da Blausiegel não jogariam aí jamais, aposto.