sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Brasil mais perto do oitavo título no Grand Prix de Vôlei

Todos preparados para mais um jogo duro, ver o dia amanhecendo acompanhando um provável set desempate tenso, mas erramos.

Na madrugada desta sexta, 21 de agosto, a Seleção Feminina Brasileira de Vôlei sobrou em quadra no jogo contra a Alemanha. A partida foi a terceira da fase final do Grand Prix 2009 que se encerarrá no próximo domingo, 23 de agosto. 12 vitórias até aqui.

Não foi apenas uma vitória, mas um triunfo com propriedade. Vale dizer que a Alemanha ajudou, ainda não tinha visto um jogo tão fraco da Seleção Alemã, neste Grand Prix. Com uma ajudinha ou não, vencemos bem.

Antes da partida iniciar o susto: Mari passou mal durante a noite de quinta, horário de Brasília. Com muita dor de cabeça a brasileira chegou a ter um sangramento pelo nariz e era dúvida para a partida.

Com Mari na equipe, a Seleção Brasileira venceu o primeiro set com parcial de 25X14. Neste primeiro set, assistimos a levantadora Dani insistir em levantamentos para Natália, destaque do jogo contra China. As Alemãs caçavam Natália no saque e a jovem demonstrou dificuldade no fundamento.

A SFV começou o segundo set atrás, mas virou e chegou a abrir 8 pontos de vantagem: 13X5. Depois foi só administrar a vantagem e fechar em 25X15, com 23 minutos de duração. Destaque para os bloqueios da cental Fabiana.

Nada de relaxamento no terceiro set. O set começou equilibrado e as equipes chegaram a empatar em 4X4 , mas em seguida a superioridade brasileira e o erros das Alemãs possibilitaram uma vantagem de 10 pontos em alguns momentos. O jogo acabou com um saque para fora da equipe Alemã: 25 X16.

Alguém viu a Kozuch por aí?

Destaque para o bom saque brasileiro e para o bloqueio que funcionou bem.
Holanda que nos aguarde, as brasileiras estão voando em quadra.

Nenhum comentário: