quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Espantando o fantasma de Atenas

No primeiro jogo da fase final, Seleção Feminina de Vôlei vence a Rússia no tie-brake e segue sem perder.

Concentração na pedreira do momento: Rússia. Estava na hora de afastar de vez o fantasma de Atenas. A Seleção Brasileira Feminina Adulta perdeu para as Russas nas semifinais dos jogos Olímpicos. Jogo que ficou conhecido pela brilhante virada da equipe adversária e que rendeu vários dedos apontados para a ainda menina Marianne, injustiça. Depois daquele encontro o Brasil já venceu a Rússia, mas é impossível não lembrar do infortúnio de Atenas.

A partida começou às 4:10 e o nome da nossa preocupação já era conhecido: a gigante, de 2,02, Gamova. O Brasil entrou em quadra com o uniforme azul e com Natália firme na escalação titular.

A Seleção Brasileira precisou apenas de 22 minutos para vencer o primeiro set por 25 X 20. Destaque para os excelentes saques de Mari e Sheilla. O passe das meninas também dava sinais de recuperação.

O segundo set foi mais equilibrado, o Brasil errou mais e o passe deu uma caída. No primeiro tempo técnico o Brasil vencia por um ponto de diferença, já na segunda parada as Russas venciam por dois. Aos poucos a Seleção Russa foi criando vantagem no placar: 19 X 16 / 18 X 21. A SFV ensaiou uma recuperação mas não deu: 25 X 22 para elas, em 24 minutos.

No terceiro set o Brasil estava com o passe em dia. Logo no início o Brasil abriu três pontos de diferença, 4 X 1, no restante do set foi apenas administrando a vantagem, fechando o set em 25 X 17.

Quarto set, hora de vencer e acabar com a partida. O placar marcava 4 X 0 para a Seleção Brasileira, sem a constância nos fundamentos as meninas foram perdendo a vantagem e permitiram o empate em uma largada da Gamova, 11 X 11. Rússia vira e chegou a abrir folga de cinco pontos. Sheilla ataca e marca. Mari põe no chão. Natália marca presença em quadra, Fabiana bloqueia Gamova três vezes, no placar tudo igual. Dani Lins levanta uma bola espetada para Mari que é bloqueada, 23 X 24. Mari ataca e empata. A Russa Fateeva vira, levantamento abacaxi e Natália para no bloqueio: 24 X 26 Rússia.
Destaque para o paredão brasileiro, Fabi, que funcionou muito bem quando necessário. SFV consegue uma reação bárbara e Dani sente o peso, Set com gostinho de saudade da Fofão.

Tie-break. Zé Roberto fica na beira da quadra 'cantando' os levantamentos para a Dani. Câmera mostra Sheilla sorrindo, foi um bom sinal. Fabiana pelo meio, 1 X 0. Natália marca. Natália na ponta, de novo. Borodakova usa o bloqueio brasileiro, 3 X 2. Sheilla fica na rede, em seguida é bloqueada e Rússia vira. Vez da Marakova ficar na rede. Russa explora o bloqueio e marca. Mari erra na recepção, 4 X 6. Natália bloqueia e bola cai no chão do lado adversário. Marakova ataca com sucesso. Sheilla nelas. Gamova do fundo.Mari. Sheilla divide na rede e leva a melhor, é o empate do Brasil : 8 X 8. Mari na diagonal vira.Borodakova vira de segunda, ponto. Fabiana ataca para fora, em seguida marca e empata. Rússia sai na frente.Nátália fica no bloqueio, 10 X 12. Tempo. Sheilla marca para o Brasil. Gamova. Sheilla de novo. Ace da Sheilla, sim ela estava inspirada. Natália. Inversão, entra a Japa e Joyce, sai Dani e Sheilla. Mari empata, 14 X 14. Tempo. Natália saca, Thaisa bloqueia e vira o placar. Close na Sheilla no banco. Bloqueio da Thaisa para cima da Russa e ponto: 16 X 14! Vitória Brasileira 3 X 2.

Nenhum comentário: