sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sai convocação para o Campeonato Mundial

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, o técnico da Seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, divulgou sua primeira convocação para o Campeonato Mundial Feminino, que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Nesta primeira lista, 16 atletas foram chamadas.

Adenízia (central)
Carol Gattaz (central)
Fabiana (central)
Thaisa (central)
Camila Brait (libero)
Fabí (libero)
Dani Lins (levantadora)
Fabíola (levantadora)
Fernanda Garay (ponteira)
Jaqueline (ponteira)
Sassá (ponteira)
Mari (ponteira)
Paula Pequeno (ponteira)
Natália (ponteira/oposto)
Joycinha (oposto)
Sheilla (oposto)

A apresentação será na próxima segunda, 6 de setembro, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. O treinador ainda poderá fazer outras convocações para a competição e 12 jogadoras viajarão para o Japão.

No Japão, a seleção vice-campeã do Grand Prix 2010 buscará o inédito título do Campeonato Mundial. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Itália, Quênia, Holanda, Porto Rico e República Tcheca.

O Brasil estreará contra as quenianas, no dia 29, e no dia seguinte enfrentará a seleção tcheca. No dia 31, o time de José Roberto Guimarães terá pela frente a Holanda. Depois de um dia de folga, a seleção verde-amarela jogará contra Porto Rico, no dia 2 de novembro, antes de encerrar sua participação na primeira fase contra a Itália, no dia 3.

**da arquibancada

Bom ver de novo o nome da Gattaz nas convocações, ainda que Thaisa e Fabiana sejam absolutas no meio-de-rede brasileiro.

Ana Tiemi ficou fora da convocação e parece que ficou fora do páreo, de vez.

Enquanto isso nas pontas....

Paula vai correr contra o tempo para se recuperar da lesão no tornozelo esquerdo. Em pior situação, Mari recebe no sábado o veredito final sobre sua participação no Mundial, ou não.

Expectativa alta no mundo das joelheiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo no sábado com a Mari,está nas mãos de Deus e ele vai nos ouvir.Força Mari!