quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Paula Pequeno vai lutar contra o tempo para participar do Mundial

Nesta quinta-feira, 2 de setembro, a ponteira Paula Pequeno realizou um exame mais aprofundado no tornozelo esquerdo, que, além da já conhecida fratura no osso lateral (maléolo), diagnosticou uma lesão parcial no ligamento e uma contusão na cartilagem. Em entrevista ao site Globo Esporte o médico da Seleção brasileira, Júlio Nardelli, explicou que a jogadora não vai precisar operar, mas que a recuperação será de quatro semanas. O prazo pode comprometer a participação da jogadora no Campeonato Mundial, que começa no dia 29 de outubro, no Japão.


- Daqui a um mês, a Paula vai ser reavaliada. Se responder bem, ela continua. Caso contrário, terá de ser cortada. Tudo depende dela e de seu organismo. Se fizer tudo direitinho, tem chances de continuar. O problema é que é muito pouco tempo - disse o médico.

Paula continuará usando uma bota protetora no tornozelo e contará com a ajuda de muletas para se locomover. Além disso, a ponteira fará sessões diárias de fisioterapia para acelerar o processo de cicatrização. Apesar do cenário preocupante, Nardelli acredita na recuperação da jogadora a tempo da viagem para o Japão.

- No Mundial de 2006, quando ela deu à luz a filha dela, também teve que fazer isso também, correr contra o tempo. É um desafio que ela terá pela frente. Se repetir, ela vai para o Mundial.

A contusão aconteceu no dia 27 de agosto, durante o quarto set da derrota para os Estados Unidos, na fase final do Grand Prix, na China. Após a tentativa de um bloqueio, ela caiu no chão e foi levada ao hospital para fazer uma radiografia, que acusou a fratura no osso lateral do tornozelo esquerdo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Notícias da Mari???