sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Costagrande vai jogar pela Seleção italiana

Carolina Costagrande é o novo reforço da Seleção italiana de voleibol. Após a performance ruim da azurra no Grand Prix os torcedores italianos já possuem razão para acabar com a lamúria e comemorar. O técnico Massimo Barbolini convocou a ítalo-argentina para treinar em Napoli, a partir da próxima quinta-feira, 9 de setembro. Os treinos são para a classificação da Seleção para o Grand Prix 2011 em torneio que será disputado entre os dias 17 e 22 de dezembro. Se depender do talento da ponteira, ela permanece para o Mundial.



A ponteira atua na Itália há 12 anos e desde 2005 defendia o Scavolini Pesaro, equipe que a consagrou internacionalmente. Apesar do caso de amor entre Costagrande e a Itália, na próxima temporada ela defenderá o Dínamo Moscou, no campeonato Russo.



Costagrande será a segunda atleta nacionalizada a defender a Itália na Seleção de vôlei feminina: a primeira foi a cubana Taismary Aguero.


A partir do dia 9 de setembro, Barbolini terá 16 jogadoras à disposição: Lo Bianco, Rondon, Bechis, Ortolani, Piccini, Costagrande, Del Core, Di Iulio, Bosetti, Gioli, Guiggi, Barazza, Arriguetti, Garzaro, Cardullo e Merlo.

Nenhum comentário: