quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E agora?

A Seleção brasileira feminina de vôlei despediu-se do Paraná com vitória. Na quarta partida, realizada nessa quarta-feira, o Brasil venceu pela quarta vez a Seleção dos Estados Unidos. Dessa vez, a vitória foi por 3 sets a 1 (25X22, 25X20, 18X25 e 25X20), no ginásio Luiz Augusto Zin, que ficou lotado por cinco mil torcedores.


A partida marcou o último jogo da Seleção brasileira em território nacional antes do embarque para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. O time brasileiro seguirá para o Oriente no próximo dia 20.

Jogadoras e comissão técnica terão folga até a tarde da próxima segunda-feira, 4 de outubro, quando se reapresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

**
Da arquibancada

Quatro jogos e quatro vitórias. Apesar do saldo positivo é importante lembrar que a Seleção dos EUA não utilizou força máxima. Tudo bem, o Brasil também não está com um grupo fechado....

Aliás, a principal conclusão dos amistosos é que as dúvidas rondam o técnico brasileiro, José Roberto Guimarães.

A definição da levantadora titular é um roteiro digno de novela. Ao que tudo indica, o Brasil vai começar mesmo com Dani Lins na titularidade da posição, no Mundial.

Nas pontas, Natália e Jaqueline. Fernanda Garay aproveitou bem a convocação e possivelmente embarque para o Japão. Sassá segue como alternativa segura, mas com brilho ofuscado.

No meio de rede o Brasil está muito bem servido: Thaisa e Fabiana possuem titularidade garantida. Adenízia parece ser a primeira opção, em caso de substituição, e Carol Gattaz corre o risco de ficar no Brasil.

Fabizinha, ainda que não esteja no auge da carreira, é sempre Fabizinha e tem lugar garantido na equipe. Camila Brait, sem muita chance de jogar e talento de sobra deve embarcar também. O Zé arriscaria levar só a Fabi?

Atacante é sinônimo de Sheilla. Joyce fez boas partidas e pode preparar o passaporte.

Palpites de quem vai e quem fica? E a Paula Pequeno?
Existe a possibilidade de Mari ir como comissão técnica?
Dúvidas por aqui também.

Nenhum comentário: