domingo, 26 de setembro de 2010

Amistoso?

Na noite desse sábado, 26 de setembro, Brasil e Estados Unidos fizeram a primeira partida da série de quatro amistosos que serão disputados no Paraná. Torcedores acostumados com amistosos café-com-leite assistiram um bom ensaio do que nos espera no Mundial do Japão.

O Brasil venceu por 3 sets a 2, de virada a Seleção estadunidense, devolvendo placar da partida realizada no Grand Prix 2010, quando os Estados Unidos venceram.

**
da arquibancada

Apesar da vitória, o Brasil continua instável. A Seleção brasileira alternou, orquestradamente, sets ruins e bons. A recepção brasileira voltou apresentar problemas. A oposta Sheilla sofreu uma luxação durante treino para a partida e foi poupada.

Natália foi a principal pontuadora brasileira, com mais de 20 pontos. Errou bolas fáceis no ataque e teve momentos de irregularidade no passe.

Joycinha entrou com a difícil missão de substituir Sheilla. No começo da partida deixou a desejar, mas ao longo dos sets ganhou confiança e pode preparar o passaporte para viajar para o Japão.

Jaqueline não estava em noite inspirada e depois de errar dua bolas decisivas que entregaram o terceiro set para a Seleção adversária, e a primeira bola do quarto, foi substituída por Fernanda Garay.

Fabíola merece o destaque negativo. A levantadora insistiu com bolas de segunda marcadas e foi substituída por Dani Lins.

Dani Lins entrou bem e deve ter percebido, lá do banco, que as jogadas de meio estavam esquecidas e ressucitou as centrais brasileiras.

Thais e Fabiana corresponderam bem quando acionadas. Fabiana engrenou boa sequência de bloqueios na reta final da partida.

Fernanda Garay foi o destaque positivo brasileiro na partida. Com a garra que lhe é característica substituiu Jaqueline e foi determinante para a virada brasileira.

Na noite deste domingo, às 21h30, as Seleções voltam a se enfrentar.

 

Nenhum comentário: