domingo, 11 de abril de 2010

Unilever está na final da Superliga feminina

Na noite desse sábado, 10 de dezembro, Unilever e Blausiegel/São Caetano se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada da semifinal da Superliga feminina de vôlei. Nas rodadas seguintes, uma vitória para cada lado com o mesmo placar, 3 sets a 0. Aliás, este foi o placar de todos os confrontos realizados entre as duas equipes, neste ano. Na noite de ontem o confronto mais equilibrado e foi decidido no tie-break.


Jogando em casa, diante do ginásio lotado, a equipe da casa abriu vantagem logo no início do primeiro set. “Ganhando” 14 pontos de erros da equipe de São Caetano, não foi difícil para a equipe carioca vencer o set, 25X15, em 23 minutos de disputa.

No segundo set a Blausiegel/São Caetano errou menos, possibilitando um combate mais equilibrado. No ataque de Sheilla veio o empate, 4X4, e foi no lance seguinte, com um bloqueio também da oposta que as visitantes ficaram à frente, pela primeira vez na partida, no placar, 4X5. Na primeira parada técnica a vantagem era de três pontos, 5X8, e na segunda pulou para cinco, 11X16. Com a recepção mais arrumada, boas defesas da líbero Suelen e sete pontos de Sheilla, a Blausiegel fechou o set em 20X25.

No terceiro set a Blausiegel/São Caetano voltou a sofrer com a recepção instável, com um agravante: Joycinha estava arrebatadora. Com 10 pontos da oposta da equipe carioca, a Unilever fechou o set em 25X14.

Precisando vencer o quarto set para se manter viva na competição, o São Caetano voltou mais concentrado e com Dayse, que entrou no final do set anterior no lugar de Mariana, como titular. De cara, Sheilla ficou no bloqueio adversário, duas vezes seguidas, e a Unilever abriu vantagem, 8X3. Apesar da excelente distribuição de Dani Lins, a equipe de São Caetano conseguiu reagir e no erro de ataque de Joycinha conseguiu o empate, 16X16. O equilíbrio dominou o restante do set e as equipes se alternavam na frente do placar. Após dois set points, o juiz marcou dois toques da levantadora da Unilever, 25X27.

Tie-break decisivo não apenas para o jogo, mas para a comeptição. Fofão começa sacando e Fabiana abre o placar para a equipe da casa,1X0. Após erros consecutivos da equipe visitante, a vantagem crescia, 8X4. Dayse fica no bloqueio e em seguida sai para a entrada de Mariana. A Blausiegel/São Caetano tentou resistir a força carioca, mas sucumbiu diante de um ataque de Joycinha, 15X8.

Ao todo foram 33 erros da Blausiegel/São Caetano contra 13 da Unilever. A equipe do ABC marcou 8 pontos de bloqueio enquanto a carioca bloqueou 14 vezes.

A Unilever, hexacampeãs da competição, vai disputar a nona final da Superliga feminina, a sexta consecutiva contra a equipe de Osasco. A final será disputada em partida única, realizada no ginásio do Ibirapuera, São Paulo, às 10h no próximo domingo, 18 de abril.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mari , depois da banana, dando toda pinta de onde ela pode jogar na próxima temporada hein. kkkk