terça-feira, 6 de abril de 2010

O-lê lê-o é O-sasco

A cidade de Osasco começou a temporada sem equipe de vôlei. Em abril de 2009, torcedores, atletas e jornalistas sentiram o "abandono" do então patrocinador, Finasa, à equipe tetracampeã da Superliga feminina. Com muito trabalho os dirigentes batalharam um novo patrocinador e reempregaram campeãs olímpicas como Thaisa, Sassá e Carol Albuquerque. As vermelhas viraram laranjas e assumiram nova identidade: Sollys/Osasco.

Na noite de hoje, a equipe, que há um ano não existia, venceu o Pinheiros/Mackenzie em partida válida pela segunda rodada das semifinais da superliga feminina, 3 sets a 1. Como as osasquenses venceram a primeira partida, no último sábado e pelo mesmo placar, dispensaram a terceira partida e são as primeiras finalistas da Superliga feminina 2009/2010.

Com parciais de 19X25, 20X25, 25X10 e 25X15 a equipe de Osasco atropelou a equipe campeã paulista e fez festa, com sua torcida, no ginásio das adversárias.

O Sollys/Osasco vai aguardar o resultado da outra semifinal, disputada entre Unilever e Blausiegel/São Caetano, para conhecer seu adversário na final que será disputada em partida única, no ginásio do ibirapuera (SP), no dia 18 de abril.

Na história, esta será a nona final, do campeonato nacional feminino, disputada pela equipe de Osasco.

2 comentários:

Papo de Vôlei disse...

O Osasco foi bem superior nas duas partidas. Os sets q perdeu foram mais bobeadas delas mesmo do q mérito do Pinheiros. Totalmente merecida este lugar na final!

Anônimo disse...

oh e, e oh é OSASCO