sexta-feira, 9 de abril de 2010

Unilever atropela Blausiegel/São Caetano e força terceiro confronto

Na noite de ontem, a Unilever enfrentou a Blausiegel/São Caetano no ginásio do Tijuca Tênis Clube, em partida válida pela segunda rodada da semifinal da superliga feminina. Para a equipe carioca só interessava a vitória, já que as paulistas venceram a primeira partida.Depois da derrota, por 3 sets a 0, no último sábado e da noite de segunda-feira em claro, por conta do alagamento no Maracanãzinho,a Unilever atropelou a Blausiegel/São Caetano, devolvendo o placar de sábado, e forçou a realização do terceiro confronto que está marcado para o próximo sábado,10 de abril, às 21h30.
Um minuto de silencio pelas vítimas da chuva no Rio de Janeiro e bola no ar.

O início do primeiro set foi equilibrado. Com um ataque da oposto Sheilla as visitantes chegaram na primeira parada técnica obrigatória à frente, 7X8. A Unilever andou disperdiçando alguns ataques permitindo que a Blausiegel aumentasse a avantagem que passou para quatro pontos, 12X16.Administrando a vantagem no placar,17X22, o São Caetano parecia encaminhar o set para uma vitória tranquila. Regiane marca ponto de ataque e vai para o saque. Com a ajuda da fita, ace da ponteira da Unilever, 19X22. Era o começo da virada.Érika apareceu no ataque, Regiane segurou a recepção enquanto do outro lado da rede Sheilla e Mariana não conseguiam virar as bolas. Mari sai para a entrada de Dayse, mas a campeã olímpica volta para a quadra em de ver Mariana atacar na rede, 25X22.

A grande dúvida era se a Blausiegel/São Caetano se abateria com a virada sofrida no set anterior. A meio de rede Natália começa o set errando. Depois foi a vez de Mari atacar para fora e Carol Gattaz aumentar a vantagem, 3X0. Não restava mais dúvida de que as visitantes estavam abaladas.Com a recepção ruim do São Caetano, Fofão não podia fazer muita coisa para alavancar a equipe, enquanto as outras jogadoras da equipe seguiam afundadas no desânimo. Segunda parada obrigatória, 16X13. Joycinha e Érika viravam as bolas da Unilever, Mari e Mariana erravam as recepções,25X21.

O início do terceiro set teve direito a bloqueios de Fabiana na pontira Mariana, erros de Sheilla e Unilever na frente, 8X4.Enquanto o São Caetano agonizava em quadra a equipe da casa aproveitava para aumentar a diferença no placar, 13X5, sem esboço de reação da Blausiegel. O técnico Mauro Grasso opta por tirar Mari e colocar Regla Bell. Nas primeira oportunidades a cubana ataca para fora, erra o saque e pára no bloqueio. Com o placar marcando 21X12, Joyce recebe bola de Dani Lins, tropeça no ar e cai.O último suspiro da Blausiegel/São Caetano foi um belo ataque de Regla, 24X15. Dayse entrou no lugar de Fofão e Carol Gattaz acaba com o set, 25X15.

Recepção define jogo. Na surpreendente vitória da Blausiegel/São Caetano sobre a Unilever, por 3 sets a 0, foi uma das únicas vezes em que a equipe não passou mal no fundamento e dessa forma, conseguiu emplacar um excelente ritimo de jogo. Claro, na ocasião contou com boas atuações de toda a equipe. Na noite de ontem, a recepção estava péssima, Fofão não podia fazer milagre e não havia jogadora fazendo diferença.Importante dizer que Sheilla até tentou, mas foi levada pela onda de omissão da equipe do ABC, que entregou a toalha antes, bem antes, da hora. O São Caetano vai precisar colocar a cabeça no lugar e reencontrar o bom jogo, se quiser disputar a final da competição. Dessa vez nem o verde spirit deu jeito, mas vale lembrar que a equipe demonstrou que pode vencer, e bem.

A Unilever mostrou mais uma vez sua capacidade de superação, em todos os sentidos.Joycinha mostrou serviço e foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos.Regiane acertou a recepção e Érika atacou com precisão. Depois dessa vitória, a equipe chega com favoritismo na terceira aprtida, em casa.

A postura da equipe carioca deve ser a de sempre, entrar para vencer, de 3X0 (de novo), se possível. Basta esperar para ver a postura da Blausiegel/São Caetano. Das azuis, tudo se pode esperar.

3 comentários:

Ana disse...

Quando eu desacreditei o time vai lá e mete 3 x0 na super equipe do Rio. Quando estou esperando vencer, elas vão lá e levam esse sacode? Eu senti vergonha por elas.
Já estou vendo sheilla e mari embarcando para a Italia.

Anônimo disse...

Mauro, por favor, coloca seu time para treinar o passe!

Anônimo disse...

Eu acredfito no sanca. Elas mostraram que podem vencer, só precisam estar numa noite mais inspirada.
GO Sanca!