sábado, 3 de abril de 2010

Com 28 pontos de Jaqueline, Sollys/Osasco vence Pinheiros/Mackenzie

As semifinais da Superliga feminina começaram a ser disputadas na tarde deste sábado, 3 de abril. Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie fizeram o primeiro confronto, da série melhor de três, em Osasco. Com 28 pontos de Jaqueline, a equipe da casa venceu por 3 sets a 1, em partida com direito a duas paralizações.

O Sollys/Osasco, contando com a boa fase da ponteira, campeã olímpica, Jaqueline, foi arrasador nos dois primeiros sets vencendo por 25X15 e 25X20 e deixando no ar a ideia de que seria uma partida de 3 sets a 0.

No terceiro set, o Pinheiros/Mackenzie partiu para o tudo ou nada, para continuar viv na partida era preciso vencer. Assim como no início dos dois primeiros sets, a equipe de Pinheiros largou na frente, abrindo vantagem, 3X6, e chegou a primeira parada técnica à frente, 5X8. A gigante Fernanda Garay despertou e ajudou sua equipe a não ceder a virada, 14X18. Diferente dos outros sets, o Pinheiros/Mackenzie administrou o placar e venceu com propriedade, 21X25.

Embaladas com a vitória do set anterior, as visitantes continuaram melhor no início do quarto set. Dando aula de bloqueio e sem desperdiçar os ataques a equipe chegou a 5X8. Com o placar em 6X10, para o Pinheiros, o jogo foi paralisado porque uma goteira "alagou" um pedaço da quadra. Após a pausa, a equipe visitante caiu de rendimento mas se manteve em vantagem, 13X16. Com o placar em 13X18, apagão no ginásio José Liberatti, foi a segunda paralisação. Com algumas luzes ainda sem estar ligadas a partida foi retomada. Jaqueline voltou a brilhar em quadra e acabou com a festa das visitantes. Foi um ataque da ponteira que igualou o placar, 22X22. Após recepção ruim da líbero Verê, Jaqueline virou mais uma. No saque para fora de Ju Costa, o Sollys fechou o set em 25X23.

Mais emoções no próximo capítulo: terça, 6 de abril, às 18h30 no ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

**
A segunda semifinal acontece logo mais, em São Caetano do Sul, às 21h30.

Blausiegel/São Caetano vai receber o poderoso Unilever e tentar fazer o que ainda não fez este ano, vence a equipe carioca.

**

Nenhum comentário: