domingo, 4 de abril de 2010

Sábado à noite tudo pode mudar

Jogão acontecendo em São Caetano do Sul e eu acompanhando pela tela da TV...

Blausiegel/São Caetano, com as jogadoras de unhas pintadas de verde spirit, recebeu a Unilever.

Nem mesmo o torcedor mais otimista poderia imaginar. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na temporada: duas vitórias de 3 sets a 0 para as comandadas do Bernardinho. Na noite desse sábado foi diferente, 3 sets a 0 para a equipe do grande ABC paulista.

Mari começou a partida sacando bem, erro na recepção, 1X0. As equipes mantiveram um equilíbrio empolgante, 8X7. Na segunda parada obrigatória, nenhuma equipe havia conseguido se desgarrar no placar, 15X16. Em um ataque equivocado de Mari, a Unilever abria dois pontos de vantagem 17X19. Joycinha atacou para fora e depois parou no bloqueio da Blausiegel, era o empate em 19X19. Sheilla colocou a equipe da casa na frente, 21X20. Em seguida, Mari levanta para Sheilla, que aumenta a diferença. Foi a oposta de São Caetano que fechou set, 25X22. O primeiro set que a Blausiegel/São Caetano venceu da Unilever, na temporada.

As parciais do segundo set foram menos apertadas, 8X5 e 16X13. A equipe carioca chegou a abrir vantagem no fim do set, 18X20, mas com dois ataques seguidos de Mariana, a equipe da casa empatou. Monique atacou para fora, Joyce deixou tudo igual. Regiane para no bloqueio, porém Fabiana empata pelo meio. Juciely converte para o São Caetano, Carol devolve. Com o placar em 24X23, ponto duvidoso é marcado para a Unilever e discussão em quadra e nos bancos causou festival de advertências verbais. Mari marca e em seguida o bloqueio do São Caetano também, 26X24.

O começo do terceiro set deu pista do que estava por vir: Ace da Mari, 1X0; erro na recepção da Unilever e Juci não perdoa, 2X0 ; Mariana crava na quadra adversária, 3X0. Na primeira parada técnica a vantagem era de quatro pontos, 8X4. Mari resolveu marcar presença em quadra e foi nome constante no ataque. Segunda parada técnica, 16X10. Diferente do que fez na Superliga inteira, a Blausiegel/São Caetano manteve o equilíbrio e não cedeu a virada, fechando o set em 25X19, fazendo um placar incrível de 3 sets a 0 em cima da favorita Unilever.

Novidade não foi nem a vitória da equipe de São Caetano, sim o placar. Novidade foi ver a equipe com o passe bom, ou pelo menos melhor do que o da equipe adversária. Passou longe de surpresa ver a Fofão deitar e rolar, com o passe na mão. Novidade foi ver a Blausiegel vibrando tudo que não brigou na liga toda, nessa primeira rodada da semifinal. Novidade foi ver a Unilever se encolher, ou se fazer encolhida.

Zebra?

Nenhum comentário: