segunda-feira, 12 de abril de 2010

São Carlos vai receber etapa brasileira do Grand Prix 2010

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou a cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, como sede da etapa brasileira do Grand Prix feminino de vôlei. A etapa seria realizada na capital paulista, mas obras no ginásio do ibirapuera obrigaram a mudança de local.

A Seleção brasileira feminina , Octacampeã da competição, terá tarefa difícil em casa: na estréia, no dia 6 de agosto, enfrenta a China; no dia seguinte, joga contra o Japão e no dia 8, duelo com a Itália. Os jogos serão realizados no ginásio Nilton Olaio Filho.

A mudança de cidade sede da etapa brasileira não foi a única mudança na competição. Na semana passada, a FIVB recebeu a desistência da Coréia do Sul, por problemas econômicos, que sediaria o grupo do Brasil na terceira semana da competição. Em seu lugar, a China Taipei entra na disputa.

Esta será a terceira vez que o Brasil receberá o Grand Prix, sendo o segundo ano consecutivo. Ano passado, após 14 anos da primeira recepção, a etapa do campeonato aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A Seleção brasileira venceu Porto Rico, Alemanha e Estados Unidos. 

Quem está na disputa?

Doze seleções participarão da 18ª edição do Grand Prix: Brasil, Alemanha, China, China Taipei, República Dominicana, Itália, Japão, Polônia, Holanda, Estados Unidos, Tailândia e Porto Rico. Para a fase final, em Ningbo, na China, estarão classificados os cinco melhores times, e mais a seleção chinesa, por estar recebendo a etapa decisiva.

Nenhum comentário: