sábado, 6 de fevereiro de 2010

No clássico dos clássicos, Sollys/Osasco supera Unilever

Na tarde deste sábado, diante de uma torcida ilustre que contava com a presença do técnico Mauro Grasso, da Blausiegel/São Caetano, da oposto Tandara, do Cativa/Opnnus, e de Carol Gattaz, da Unilever, Sollys/Osasco e Unilever se enfrentaram em partida válida pela última rodada do primeiro turno. No clássico de maior rivalidade do vôlei feminino brasileiro, melhor para as paulistas que venceram por 3 sets a 2 e acumularam duas derrotas para as cariocas.

Já no início do primeiro set a equipe carioca comandou o placar. Já no fim do set, o Sollys tentou uma reação,mas não foi o suficiente para evitar a vitória da Unilever.

No segundo set o cenário estava diferente...diante do ginásio lotado a estrela da oposto Natália, do Sollys/Osasco, começou a brilhar e desequilibrar. Na primeira parcial as paulistas estavam na frente, 8X4. Com um passe mais consistente e contando com as bolas certeiras de Natália, as donas da casa conseguiram aumentar a diferença e na segunda parada técnica a vantagem era maior ainda, 18X13. Sem força de reação, a Unilever perdeu o segundo set, 25X18, em 30 minutos de disputa.

Jaqueline abriu o terceiro set , 1X0, e deu sinais de que o Sollys iria comandar o ritimo do set. Na primeira parcial, 8X6, na segunda, 17X18. O set seguiu equilibrado ate o último ponto. Quando o placar marcava 23X24, a meio-de-rede Dani,da Unilever, sofreu uma lesão em quadra dando lugar para que Mara entrasse na partida. Em seguida, Regiane ficou no bloqueio duplo e num ataque com sucesso a equipe de Osasco fechou o set em 27X25.

No quarto set, Sollys/Osasco estava na frente, nas duas paradas técnicas obrigatórias, 8X7 e 18X15. Apesar da vantagem, as paulistas abusaram dos erros e permitiram a virada na reta final do set: 21X21 e Sassá ataca para fora. Depois é a vez de Thaissa, 21X23. Sai Sassá entra Thais. Thais acerta o ataque e em seguida saca na rede, 22X24. A Unilever fecha o set com um bloqueio duplo em cima de Jaqueline.

Começo do tie-break e as equipes "titulares" já não eram as mesmas: do lado carioca, a levantadora Camilla, Érika, Joycinha, Mara, Fabiana e Michelle; no Sollys, Thais, Thaisa, Jaqueline, Adenízia, Natália e a levantadora Carol.

Os dois primeiros pontos do quinto set foi marcado pela jogadora que mais marcou, Natália, 2X0. Camilla e Mara, da Unilever não se entendem e dão o ponto de graça. No erro de Thais, as cariocas marcam o primeiro ponto, 3X1. Thaisa marca e Natália erra o saque, 4X2. Natália crava mais uma bola e Fabiana devovle pelo meio, 5X3. Thaisa marca mais um, Joycinha fica no bloqueio, 7X3 com direito a comemoração de Adenízia com a torcida. Fabiana marca mais um, Jaqueline fica no bloqueio, duas vezes seguida e Érika empata, 7X7. Adenízia marca e coloca o Sollys na frente na parada técnica obrigatória. Durante o tempo, pequena discussão entre Jaqueline e Adenízia. Jaqueline fica no bloqueio, 8X8. Natália vira mais uma e Érika é bloqueada, 10X8. Joycinha marca para as cariocas e Natália devolve, 11X9. A cada ataque, a torcida subia junto com a jovem Natália. Mara pelo meio, 11X10. Thaisa marca e Natália erra o saque, 12X11. Michelle é bloqueada e Natália ataca mais uma. Fabiana marca para o Rio de Janeiro. Jaqueline ataca e, para delírio da torcida, finalmente passa pelo bloqueio carioca, 15X12.

Quase três horas de partida e 34 pontos da oposto Natália, do Sollys/Osasco. Sim, se ainda resta alguma dúvida, ela acabou com o jogo, literalmente.

Nenhum comentário: