domingo, 28 de fevereiro de 2010

Blausiegel/São Caetano perde para Unilever por 3 sets a 0, de novo

Na tarde de sábado, 27 de fevereiro, Blausiegel/São Caetano e Unilever se enfretaram pela 6ª rodada da Superliga feminina de vôlei, em São Caetano do Sul. Com uma boa sequência de vitórias, a equipe da casa tentaria confirmar o bom momento e vencer a força carioca. Porém, assim como no primeiro turno, a Blausiegel caiu diante da Unilever por 3 sets a 0, diante do ginásio lotado.

Apesar da derrota, a ponteira Mari, da Blausiegel/São Caetano, foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Na Unilever, Joycinha e Fabiana foram as que mais marcaram, 14 pontos para cada uma.

No primeiro set a disputa foi até o último ponto. Na primeira parcial, 7X8 para as cariocas. Cometendo mais erros que as adversárias, inclusive de saques, a Blausiegel/São Caetano permitiu a abertura de pequena vantagem para a Unilever, 12X16. Em um ponto de Mari o placar ficou igual, 23X23, daí para frente foi pura emoção. Com dois pontos seguidos de Joycinha, a Unilever venceu a primeira parcial, 27X29.

No segundo set a Blausiegel/São Caetano chegou a frente na primeira parada, 8X7, mas permitiu a virada das cariocas, 13X16. A essa altura do jogo, Ciça já estava em quadra, no lugar da campeã olímpica Sheilla, que não estava em tarde inspirada. A equipe da casa tentou lutar, mas não conseguiu alcançar as adversárias que venceram por 22X25, após 29 minutos.

Sem Sheilla, a Blausiegel voltou para o terceiro set dando toda pinta de reação. De cara, vantagem de três pontos, 3X0. Nos pontos seguintes, Ciça parou no bloqueio, Mariana errou a recepção, Fabiana bloqueou com sucesso....e em uma jogada de tois toques de Mariana, da Blausiegel, tudo igual : 7X7. Fabiana errou o saque e as donas da casa foram para a parada técnica com um ponto de vantagem. Sheilla visivelmente queria jogo, estava presente em na "roda" das jogadoras em todos os tempos, mas ela não voltou. Com boas bolas de Mari, a Blausiegel conseguiu aumentar a vantagem, 16X13. A vantagem chegou a ser de quatro pontos, mas a Unilever conseguiu reagir. Carol Gattaz atacou com sucesso, Fofão tocou na rede e no bloqueio triplo em cima de Mari, 19X19. Mari continuou convertendo para o seu time, 20X19, mas logo as cariocas empataram, 20X20. Mari colocou a equipe do ABC à frente, mas Fabiana também marcou. Após dois erros consecutivos, a Unilever já estava na frente, 21X23. Ciça parou no bloqueio carioca e Fabiana cravou no chão das paulistas para encerrar o jogo, 21X25.

Após a derrota, Mari, que jogou muito, sai visivelmente irritada.

Apesar da derrota, dessa vez, ninguém pode acusar a equipe do ABC de má vontade. As jogadoras demonstraram bastante vontade no jogo. Agora, fica a discussão: Sheilla deveria ter voltado? ...

Nenhum comentário: