terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sollys/Osasco vence Blausiegel/São Caetano e segue invicto na Superliga

O clássico paulista, Sollys/Osasco X Blausiegel/São Caetano, responsável pela abertura da 10ª rodada da Superliga feminina de vôlei, aconteceu na noite desta segunda, 18 de janeiro, em Osasco. Melhor para as osasquenses que venceram sem dificuldades a equipe de São Caetano. 25X18,25X18 e 25X21.

Com Ana Tiemi como levantadora titular e Ednéia no lugar de Thaisa, a Sollys/Osasco começou o primeiro set à frente, na primeira parada técnica obrigatória 8X7. O placar marcava 10X9 quando o São Caetano começou a sair do trilho: Mariana atacou para fora, Mari errou na recepção, 12X9. Em seguida a equipe da casa conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, 15X10, e conseguiu chegar a segunda parada à frente, 16X12. Na reta final do set, bastou ao Sollys/Osasco administrar a vantagem, 25X18, em 25 minutos de jogo.

Mari marcou o primeiro ponto do segundo set, 0X1. Dayse, da Blausiegel, voltou como titular no lugar de Mariana. Com um erro da ponteira Jaqueline, a equipe visitante conseguiu ir para a parada técnica com um ponto de vantagem, 7X8. Com o placar empatado em 11X11, novamente o São Caetano pecou: Juciely sacou para fora, ataque certeiro do Sollys e Mari atacando para fora, 14X11. Com uma atuação ruim, a Blausiegel/São Caetano resolveu assistir o adversário jogar e, em pouco tempo, viu a diferença no placar aumentar, 22X15. Dayse sai para a entrada da cubana Regla Bell, que entra aos berros da torcida. O set termina com um ataque de Mari do fundo. Ela pisou na linha, 25X18, em 27 minutos.

Regla Bell em quadra como titular. Set da vida do São Caetano e é Sassá quem começa abrindo o placar. Primeira parada técnica e Sollys à frente, 8X6. Segunda parada técnica, Sollys com vantagem, 16X14. Com um ace de Letícia, da Blausiegel/São Caetano, a equipe encostou no placar, 17X16, mas sem forças para uma virada a equipe visitante vê as osasquenses se encaminharem para o fim da partida, sem grande ameaça. Resultado: 25X21, em 24 minutos de set.

Em mais uma partida contra um adversário direto ao título, a Blausiegel/São Caetano deixa a desejar em quadra e sai com a derrota. Do outro lado da rede, Sollys/Osasco segue firme na competição, com nove partidas e nove triunfos.

7 comentários:

Ana disse...

Se eu tivesse ido ao ginásio, levaria um cartaz: eu já sabia!

o são caetano virou piada.

Gabriel disse...

Sem maldade, mas se perder pra o Pinheiros pode dispensar as jogadoras.
Mas falando de ontem, Mari até que melhorou, bloqueou bastante e teve até que uma recepção boa. Sheilla foi quem me surpreendeu, negativamente, ela sim está em má fase. Mari PB sem comentários, demorou p/ sair. E o time titular tem que ter a cubana em quadra.
No osasco, a Thaisa nem fez falta e a Natália tá cada dia mais arrasadora.

Rodrigo disse...

Um técnico que coloca a Regla Bell como 4ª opção não sabe nem o que é vôlei. O cara insistiu na Mariana e na Dayse, uma briga pra ver quem estava pior, e não coloca a cubana? O técnico burro! Espera o time perder , praticamente, os dois primeiros sets p/ colocar a mulher?
Sem falar na Suellen. Como pessoa,sei até q ´´e maravilhosa, mas não dá pra ser jogadora profissional fora de forma, alguém avisa o técnico, a diretoria e quem mais for preciso.
Querem ganhar a supeliga e fazer a torcida parar de passar vergonha?
Vai ter que mudar muita coisa.

Costa Grande disse...

Pera lá, já não basta todos os problemas técnicos do time, ainda tem a postura das jogadoras em quadra. Morro de amores pela sheila e pela mari, mas elas são os grandes nomes do s~são caetano, precisam chamar mais a responsabilidade, precisam demonstrar mais interesse, mais dedicação, mais amor a camisa. Não vejo elas jogando com alegria que jogavam na Italia e que jogam na seleção.
Parece que já estou vendo o fim da história......Lá se vão as dondocas de volta para a Europa.......

Vamo Sanca!

Anônimo disse...

Esqueçam o São Caetano, bom foi ver a Ana Tiemi como titular e fazendo uma inteligente distribuição de bolas. Bom pra o Sollys e pra o Brasil.

Papo de Vôlei disse...

É uma pena tão grande para a SL... Temos q nos contentar em continuar assistindo Unilever e Osasco brigando pelo título. E só.

Piccini disse...

Sábado todo mundo tem que ir no ECP para ver a vergoha III. O Pinheiros tem o time mais redondinho da competição, desbancou o sollys e vem com tudo p/ cima do sanca decepção. Ansiosa p/ ver o fiasco.