domingo, 10 de janeiro de 2010

Blausiegel/São Caetano perde no duelo de invictos

Na manhã deste domingo, 10 de janeiro, Unilever e Blausiegel/São Caetano se enfrentaram, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida, que serviu para arrecadação de 9 toneladas de alimentos, que serão doados as vítimas dos desastres que aconteceram no Rio de Janeiro no fim do ano, marcou a primeira derrota da equipe do ABC paulista na Superliga 2009/2010.

Com o Maracanãzinho lotado, a promessa era de uma partida bastante disputada. Ao todo, 8 jogadoras da atual Seleção brasileira estavam em quadra, além da cubana Regla Bell e de jogadoras que já defenderam a Seleção em outras oportunidades.

Logo no início do primeiro set a equipe carioca já abriu cinco pontos de diferença. Administrando a vantagem e contando com uma péssima recepção da Blausiegel/São Caetano, a equipe da casa fechou o set sem susto, 25X20.

A oposto Sheilla, da Blausiegel, abriu o segundo set , 0X1. A equipe visitante conseguiu chegar a primeira parada técnica obrigatória, 3 pontos à frente.. No segundo tempo técnico, a vantagem era de 4 pontos, 12X16. Cedendo 6 pontos de erro de saque e ainda cometendo erros no passe, o São Caetano permitiu a virada e perdeu o set por 20X25.

O Unilever abriu dois pontos no início do terceiro set, mas o São Caetano conseguiu empatar. O set continuou disputado ponto a ponto, até que a equipe do ABC conseguiu uma pequena vantagem e chegou a parada técnica em 6X8. Após a reação carioca , Micheli, que estava substituindo Carol Gattaz, colocou a Unilever à frente, 12X11. Na segunda parada técnica obrigatória, Unilever à frente, 16X13. Com uma boa sequência de bolas de Sheilla e da jovem Mariana, o São Caetano conseguiu encostar no placar e empatar, 20X20. Joyce ataca errado e a equipe visitante passa no placar. Natália permite o empate da equipe carioca após errar o saque, 21X21. Sheilla fica no bloqueio. Joyce converte o ataque. Sheilla bloqueada, novamente. No São Caetano, sai Mari, entra Dayse. A equipe visitante ainda lutou em quadra, mas perdeu o set por 25X23.

No jogo da solidariedade, de um lado o Unilever, seis vezes campeão da Superliga feminina. Do outro, Blausiegel/São Caetano, que ano passado repatriou as campeãs Olímpicas Mari e Sheilla, além de contratar a levantadora Fofão justamente para tentar acabar com a hegemonia carioca. Esse ano, mais um reforço, a cubana Regla Bell. Mais uma vez a equipe do ABC caiu diante da força carioca.

Apesar do jogo bastante disputado em quadra, o placar de 3 sets a 0 deve pesar, principalmente na cabeça dos torcedores da Blausiegel/São Caetano.
Vamos aguardar o desenrolar da competição.

4 comentários:

Clara disse...

Derrotas acontecem, mas um time que quer ser campeão não pode perder desse jeito não. E ainda depois da derrota vem o Mauro Risadinha ficar de sorrisos e beijos na câmera. Aff. Decepção.

Gabriel disse...

Pinheiros/Sky = Blausiegel/São Caetano = fiasco

Anônimo disse...

Só tá faltando alguém dizer que é culpa da Mari. Tudo que acontece o povo gosta de falar que é culpa dela...

Anônimo disse...

Quinta o são caetano pega um time a altura dele, o usiminas. e olha que vai suar p/ ganhar, aposto.