sábado, 23 de janeiro de 2010

Blausiegel/São Caetano cai, de novo.

Na tarde deste sábado,23 de janeiro, Pinheiros/Mackenzie e Blausiegel/São Caetano se enfrentaram no Esporte Clube Pinheiros. Pelo terceiro clássico seguido, a equipe do ABC encontra a derrota.

**da arquibancada

No aquecimento, um dos integrantes da comissão técnica, do São Caetano, deu atenção especial para Sheilla. Mari, também da equipe do ABC, passou algum spray no joelho e nas costas.

Tudo pronto. Primeiro set começa com uma recepção da Mari que voltou direto para a quadra do adversário, que por puro descuido não recepcionou, 0x1. Primeira parada técnica obrigatória com uma enorme vantagem para a Blausiegel, 2X8. A voz de Paulo Coco, técnico do Pinheiros/Mackenzie, ecoava no ginásio. A bronca surtiu efeito, no segundo tempo técnico a vantagem era de apenas um ponto, 15X16. Aproveitando alguns erros do adversário e com boas bolas de Mari e Juciely, o São Caetano fechou o set em 19X25, em 25 minutos jogados.

O início do segundo set foi mais equilibrado do que do primeiro. No primeiro tempo técnico, 7X8. As equipes seguiram trocando pontos até que com um bloqueio e um ataque certeiro aumentaram a diferença, 13X16. A equipe visitante soube administrar a diferença até o final do set, 18X25.

Quando parecia que finalmente a Blausiegel/São Caetano iria fazer as pazes com a vitória...na primeira parada técnica obrigatória do terceiro set, 8X6, com direito a quatro ataques para fora da Sheilla. Mariana Paraíba fica no bloqueio e depois ataca para fora, 10X6. Usando o bloqueio como principal arma, o São Caetano diminuiu a diferença no placar, 16X14. Sheilla fez dois aces e depois errou um saque, 20X18. A equipe de Pinheiros se manteve à frentes até o 23º ponto, mas com uma largadinha de Mariana Paraíba o placar ficou igual, 23X23. A pequena, grande, Thais atacou com sucesso, em seguida foi a vez de Lia, 25X23.

Foi Thais quem abriu o placar do 4º set, 1x0 e dessa vez foi a equipe de Pinheiros quem abriu grande vantagem logo de cara, 8X3. Dayse, que entrou no lugar de Mariana Paraíba, fez um ace com a ajuda da rede e enconstou no placar, 8X7, e no erro de ataque da Thais aconteceu o empate. Mais uma vez com a ajuda da rede, ace da Dayse e Blausiegel na frente, 8X9. A equipe visitante chegou a abrir pequena vantagem, 11X14, mas na segunda parada técnica obrigatória, já estava atrás, 16X14. Após Mariana Paraiba ficar no bloqueio duplo do Pinheiros, o que marcava 21X17 no placar, Mari, da Blausigel, externa a tensão e dá um chutão na bola. A equipe de São Caetano não conseguiu colocar a cabeça no lugar, nem as bolas no chão adversário, 25X18.
A partida que parecia ganha, estava para ser decidida no tie-breake. Thais começou errando o primeiro saque do set desempate, 0X1. Lígia empatou. Mais um saque errado para o lado do Pinheiros, 1X2. Natalia e Mariana convertem para a Blausiegel, 2X4. Com um passe instável e alguns erros, o Pinheiros/Mackenzie empatou, 5X5. Na parada técnica, 8X5. Juciely acerta,em seguida o juiz marca ataque para fora de Lia, que sapateia em quadra, 8X7. O Pinheiros/Mackenzie segue à frente, até que com um erro de Lia, o placar fica igual, 13X13. Fernanda Garay para no bloqueio, 13X14, mas depois marca, 14X14. Sheilla crava, 14X15, em seguida, a meio de rede Natália marca um ponto de xeque, que seria o ponto da vitória da equipe do ABC, mas o juiz marcou invasão, mesmo debaixo de muita reclamação, 15X15. Thais explora o bloqueio e em um erro do São Caetano, o Pinheiro fechou a partida em 3 sets a 2, 18X16.

Pinheiros/Mackenzie surpreende mais uma vez ou a Blausigel/São Caetano decepciona, de novo. Depende da interpretação de cada um.

A partida não teve um alto nível técnico, mas proporcionou bastante emoção para quem estava presente.

**da arquibancada II
- bonito foi ver a torcida da Blausiegel/São Caetano gritando o nome da Mari ao final da partida
- bonito foi ver a torcida da Blausigel/São Caetano aplaudindo as jogadoras na saída do vestiário

**da arquibancada III
Assim que acabou a partida, Mari, da Blausiegel/São Caetano, com o dedo em riste, foi tirar satisfações com o juiz.

Esta foi a terceira derrota da Blausiegel/São Caetano, na Superliga 2009/2010.

6 comentários:

Anônimo disse...

ice woman derreteu. kkkk

Ana disse...

Aff! Sou osasquense com orgulho, desde a barriga da mamãe, mas fui no jogo de sábado. Estava lá p/ ve rum grande jogo de vôlei, com campeãs olímpicas e tudo mais, mas tm gte q só vai p/ ver mari se ferrar. A galera fica feliz com ela se ferrando nesse time q não desencanta.
Realmente me surpeendeu a galera gritar o nome dela no finalzinho, mas acho q foi mais oba oba por conta do stress com o juiz.
mas vai, dessa vez elas tentaram.

Anônimo disse...

Você (camila) acha que o juiz errou mesmo? A mari tem razão na reclamação?

Arquibancada do Vôlei - Camila Ramos disse...

Como o jogo não televisionado só quem vai poder garantir é o pessoal da comissão técnica, que gravou. Pra mim, o juiz errou, não teve invasão, e não errou só nessa hora.
Mas é claro que não dá p/ esquecer que a Blausiegel teve o jogo na mão e permitiu q a partida fosse para o set desempate, isso também é complicado.
Fato é que a equipe melhorou em quadra, tanto técnicamente, os passes até melhoraram um teco, como a postura. Após o jogo deu pra ver que as jogadoras sentiram a derrota.

Thiago disse...

verdade! A gte não pode negar que o time evoluiu vai. Tudo bem que teve uma incopetência em fechar o jogo em 3X0, pq podia ter feito isso, e ainda teve a garfada do juiz. Eu vi essa derrota como uma falta de sorte, realmente o time tá numa fase ruim e a falta de sorte faz parte da fase.
Você falou q a torcida bateu palma na saída do cestiário, isso já mostra q a galera viu q elas se esforçaram.
Agora, só uma coisa: FORA GRASSO!

Anônimo disse...

Concordo. Apesar da derrota, o São Caetano jogou melhor do que nas partidas anterioires.