quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Seleção Brasileira vence o Japão de virada

foto: FIVB


Na manhã desta quarta, 11 de novembro, a Seleção Brasileira enfrentou a Seleção Japonesa, em sua segunda partida válida pela Copa dos Campeõs, no Japão. Após ser surpreendida no primeiro set, o Brasil reagiu e conguiu vencer o Japão por três sets a um. Com a vitória a Seleção Brasileira continua na liderança da competição.

O Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Sheilla, Carol Gattaz, Adenízia, Mari, Natália e a líbero Fabi . Com o placar marcando 12X4 ficou impossível não pensar em uma vitória fácil. Mas, com uma reação surpreendente a Seleção Japonesa conseguiu passar a frente no placar, 15X14. Além da competência japonesa, o passe ruim e os levantamentos ajudaram a virada nipônica. Com o Japão na frente o Brasil tentou manter o equilíbrio no placar, ficando um ou dois pontos atrás. Mari e Sheilla chegaram a colocar o Brasil na frente, mas quem fechou a partida foi a Seleção adversária: 24X26. Mari foi a maior pontuadora com sete pontos.

O começo do segundo set foi equilibrado, o placar marcava 10/10, com duas finalizações, Mari e Natália e um bloqueio de Adenízia, o brasil alcançou ao 13º ponto, mas novamente voltamos a errar e as japonesas empataram. O técnico José Roberto Guimarães colocou a meio de rede Thaísa, no lugar de Adenízia, e a ponteira Paula Pequeno, no lugar de Natália. Com as mudanças na equipe o Brasil conseguiu fechar empatar o jogo, fechando o segundo set em 25X21. Paula Pequeno foi a principal pontuadora da seleção brasileira no segundo set, com seis pontos, Mari foi o fôlego da equipe em bolas decisivas.

Na volta para o terceiro set, o Brasil voltou à quadra com Paula, Thaísa e a levantadora Ana Tiemi como titulares. No primeiro técnico o Brasil estava com um ponto de vantagem: 8X7. O set continuou equilibrado e o placar marcava: 22X22, Paula Pequeno marcou três pontos consecutivos: 25X22. Mas o destaque do set ficou por conta de Thaísa que marcou presença com seus bloqueios.

No quarto set, com Sassá no lugar de Mari, as duas equipes mantiveram o equilíbrio, no segundo tempo técnico o Brasil possuia apenas um ponto de vantagem, 16X15. O Brasil abriu quatro pontos, 20X16. A japonesa Sakashita (18) encaixou uma boa sequência de saques e encostou no placar, 20X19. O técnico brasileiro pediu tempo e colocou Mari novamente na partida. Com uma bola de segunda e um bloqueio a japa brasileira, Ana Tiemi abriu para o Brasil: 22X19.Sheilla marcou em um ataque do fundo. Natália entrou para sacar e com um bloqueio de Thaísa a Seleção Brasileira fechou a partida, 25X21.

Apesar da excelente atuação de Mari, maior pontuadora da partida com 21 pontos, a volta com boa atuação da meio de rede Thaísa e da importante participação de Paula Pequeno, o destaque da partida foi a levantadora Ana Tiemi. Com uma atuação de gente grande segurou a onda em substituir a levantadora titular, Dani Lins, em um momento difícil da partida, em um estádio lotado. Boa atuação. De japa, para japa.

A Seleção Brasileira volta a jogar às 2h30 desta quinta, 12 de novembro. Adversário da vez: Coreia do Sul.

**
Nos dois primeiros jogos da segunda rodada da Copa dos Campeões...
República Dominicana 3X1 Tailândia com parciais de 14X25, 25X20, 25X21 e 28X26
Itália 3X2 Coréia do Sul com parciais de 24X26, 24X26, 28X26, 25X19 e 15X9

Um comentário:

Anônimo disse...

Mari jogando muuuuuito !

Ela só precisa manter essa regularidade.