quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brasil consegue a terceira vitória na Copa dos Campeões


foto FIVB

Na madrugada desta quinta, 12 de novembro, a Seleção brasileira disputou sua terceira partida na Copa dos Campeões, em Tókio, no Japão. O Brasil venceu a Coreia do Sul por três sets a zero e segue invicta na competição.

O técnico José Roberto Guimarães começou a partida com duas modificações na equipe: Ana Tiemi e Paula Pequeno. No primeiro set a Seleção adversária só começou a dar trabalho ao Brasil perto do fim do set. O Brasil possuia uma vantagem de cinco pontos, 20X15, com um bom saque da coreana Jeong Park, elas marcaram quatro pontos seguidos e grudaram no placar, 20X19. Com os erros da Seleção brasileira as coreanas chegaram a passar à frente, 22X23, Thaísa entrou em quadra. Com Paula Pequeno e Mari o Brasil virou, 24X23. A coreia possuiu dois set points, mas com dois pontos consecutivos de Mari e um erro de ataque da Seleção adversária o Brasil fechou o set em 28X26.

No segundo set, a Seleção brasileira melhorou e não permitiu reações da Seleção coreana. Já no segundo tempo técnico o Brasil possuia uma vantagem de sete pontos , 16X9. O Brasil se desconcentrou e permitiu alguns pontos adversários consecutivos, mas não foi o suficiente para vencerem o set. Com Joycinha em quadra, o Brasil fechou o segundo set em 25X17, após 24 minutos de disputa.Sassá também entrou.

No terceiro set, o Brasil manteve uma diferença de cinco pontos, a maior parte do set. Após 22 minutos, as brasilerias fecharam a partida, 25X15. Três sets a zero.

Na madrugada anterior a Seleção Italiana precisou de cinco sets para vencer a Coreia do Sul.

**
No segundo jogo da terceira rodada a Itália venceu a Republica Dominicana por três sets a zero, com parciais de 19X25,18X25 e 20X25.
Na última partida do dia, o Japão venceu a Tailândia, tmabém por três sets a zero, as parciais foram: 25X21, 25X18 e 25X12.

**
Nesta sexta, 13 de novembro, todas as Seleções terão folga. As partidas voltam a ser disputadas no sábado, 14 de novembro, em Fukuoka , no Japão.

O próximo jogo do Brasil é contra a também favorita ao título, Itália. As duas Seleção invictas se enfrentam a partir das 3h30, no horário de brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

muitas coisas p/ falar desse jogo:
1. Dani pagando banco p/ levantadora reserva do osasco, Tiemi
2. Mari mantendo o ´nível lá em cima em 3 partidas seguidas=milagre
3. Itália tá com pinta de fiasco
4. Paula Pequeno tem que ser titular, assim como foi