sábado, 14 de novembro de 2009

Brasil cai diante da Itália


Na madrugada deste sábado, 14 de novembro, Itália e Brasil se enfrentaram no duelo de invictos. Com uma atuação apática, a Seleção brasileira conheceu sua primeira derrota na Copa dos Campeões. O bicampeonato ficou distante.
Desde o começo do jogo era possível observar o nervosismo das duas seleções.No primeiro set, o Brasil começou na frente, mas foi a Itália que chegou com vantagem, de um ponto, na primeira parada técnica. No segundo tempo técnico, a vantagem estava maior, 16X13. A Seleção brasileira ainda tentou uma reação, mas não foi o bastante. Piccini fechou o set em 25X21, após 26 minutos do início da partida.
Na volta do segundo set o técnico José Roberto Guimarães substituiu Ana Timei, que começou a partida, por Dani Lins. Logo no início a Itália fez 1X4, e na primeira parada técnica a vantagem era de quatro pontos, 4X8. Após o tempo, a Seleção brasileira voltou melhor e conseguiu o empate em 8X8. Em pouco tempo o Brasil voltou a errar e a experiente Seleção italiana aproveitou para disparar na frente. Na segunda parada, já eram seis pontos de diferença, 10X16. Dá-le bronca na levantadora Dani Lins. Após a bronca, quatro pontos brasilerios, seguidos. Esperança. O Brasil chegou a ficar apenas um ponto no placar, 18X19, mas as italianas reagiram e voltaram a vatagem de três pontos, 22X19. Tempo e bronca em Adenízia. Novamente a bronca fez efeito, o Brasil empatou em 22X22. Em seguida o Brasil não manteve a regularidade e sucumbiu diante da seleção azurra, 23X25. Sheilla foi a maior pontuadora do set, com 6 pontos, assim como no primeiro set.
Após bastante conversa, para não dizer gritos, durante o intervalo do segundo para o terceiro set, a Seleção brasileira voltou mais equilibrada para a quadra. Apesar dos levantamentos brasileiros continuarem sendo ruins, a Seleção italiana errou mais e permitiu que o Brasil permanecesse na frente no placar, 12X9. Na segunda parada técnica o Brasil mantinha a vantagem, 16X13. As italianas fizeram boas defesas, e com um saque certeiro empataram em 16. Com bolas que não encaixavam, do lado brasileiro, a Italia passou a frente, 18X22, Zé Roberto irritado colocou Ana Tiemi em quadra, em seguida, Paula Pequeno também entrou, no lugar de Natália, mas já era tarde demais. As italianas fecharam o terceiro set em 21X25.
Nem o Brasil, nem as italianas esperavam uma partida tão fácil.
Com a vitória, a Itália segue como única Seleção invicta na competição, precisando apenas vencer o Japão na última partida da competição, às 7h, de domingo, 15 de novembro. O Japão, por sua vez, perdeu para a República Dominicana por três sets a um, nesta madrugada, e não tem mais chance de levar o título.
O Brasil fará sua última partida, contra a Tailândia, na madruga deste domingo, às 1h30. Para conquistar o bicampeonato, na Copa dos Campeões, e o sétimo título do ano, o Brasil precisa vencer a Tailândia e torcer para que o Japão derrote a Itália.
Buona fortuna!

Nenhum comentário: