sábado, 30 de outubro de 2010

No sufoco, Brasil conquista segunda vitória no Campeonato Mundial

Na madrugada deste sábado (30), o Brasil fez sua segunda partida válida pelo Campeonato Mundial 2010. No set desempate a Seleção brasileira venceu a República Tcheca e chegou a segunda vitória na competição.

Mesmo com Natália e Sheilla na equipe, poupadas no jogo anterior, no primeiro set o Brasil levou um sufoco das Tchecas e sofrendo com a irregularidade dos passes perdeu o primeiro set na competição, 22X25.

A segunda parcial começou equilibrada, com erros de recepção para os dois lados. O Brasil começou atrás, mas após boa sequência da oposto Sheilla conseguiu passar à frente e abrir pequena vantagem, chegando a primeira parada técnica obrigatória com quatro pontos à frente, 8X4.Com o passe na mão, bom saque e bloqueio funcionando o Brasil começou a sobrar em quadra, 16X7. Na sequência, o passe brasileiro caiu de rendimento e a República Tcheca voltou a fazer a festa, derrubando a larga vantagem para apenas dois pontos, 23X21. Apesar da caída de rítimo, o Brasil conseguiu devolver o placar, 25X22. Pode colocar o set na conta da Jaqueline e da Sheilla.

O Brasil iniciou terceiro set abrindo dois pontos, mas permitiu a virada tcheca, 6X8. Sofrendo com a instabilidade, oscilando bons e ruins momentos na recepção Brasil não conseguiu virar o placar e permitiu a vitória da República Tcheca, na parcial, por 23X25.

Para a quarta parcial o técnico José Roberto Guimarães alterou a escalação da levantadora e manteve a Fabíola na equipe inicial. O Brasil voltou a apresentar bom desempenho no passe, e por consequência virar as bolas de ataque, voltando a não dar chances para a Seleção da República Tcheca, 25X20.

No tie-break, as tchecas saíram na frente após erro de recepção do Brasil, mas Sheilla empatou em seguida. A disputa de pontos seguiu equilibrada até o quarto ponto, quando com erro na recepção da Seleção adversária o Brasil conseguiu abrir pequena vantagem, 6X4. A República Tcheca voltou a empatar e Sheilla a virar, no melhor estilo largadinha,  8X7. Daí para frente o Brasil abriu vantagem e administrando os pontos conseguiu fechar a partida, 15X9.
A partida foi mais difícil do que todos esperavam. O Brasil voltou a apresentar grande instabilidade na recepção, assim como em partidas do Grand Prix. Sinceramente, hoje senti falta da Mari em quadra.


Sheilla estreou ao melhor estilo das principais jogadoras mundiais. A oposta foi a principal pontuadora da partida, com 27 pontos. A outra estreante do dia, Natália, sofreu no passe.

A levantadora Fabíola entrou bem na partida e mudou o jogo do Brasil. Pelo jeito, teremos na Seleção feminina o mesmo revezamento de levantadores que acontece na Seleção masculina.

Apesar do sufoco, o Brasil segue com duas partidas e duas vitórias. Às 7h, deste domingo (31), a Seleção brasileira enfrentará a Holanda. Haja coração.

 

Nenhum comentário: