domingo, 31 de outubro de 2010

No Japão, Brasil atropela Holanda e se garante na segunda fase do Mundial

Na manhã deste domingo (31) a Seleção brasileira enfrentou a Holanda, no Japão. Aposta de jogo duro, o Brasil fez sua melhor apresentação, até agora, no Mundial e venceu por 3 sets a 0. A vitória, garante o Brasil na próxima fase da competição.

Com Fabíola na titularidade, o Brasil imprimiu forte rítimo na primeira parcial. Com o bloqueio chegando em praticamente todas as bolas holandesas e bom passe as brasileiras abriram vantagem cedo, 8X3. A precisão da Fabíola e a excelente distribuição da levantadora contribuíram para o Brasil permanecer à frente, 16X7. No fim do set a concentração brasileira caiu. Contudo, em seu melhor set, na competição, a Holanda foi a vítima, 25X19.

O segundo set foi mais equilibrado. Na primeira parada técnica obrigatória a vantagem brasileira era de apenas três pontos, 8X5, mas com o paredão brasileiro, formado por Thaisa e Fabiana, pulou para cinco na segunda parada, 16X11. A Holanda estava pecando na recepção e como consequência do pecado, 25X18.

Com o Brasil voando a preocupação era se a Seleção manteria, ou não, a concentração para a terceira parcial. As brasileiras voltaram para o terceiro set voando. Do outro lado da quadra, uma desencontrada Holanda. Resultado, 8X3 e 16X6 nas paradas técnicas obrigatórias. Com tudo dando certo para o Brasil, Sheilla fechou a partida, 25X14.

Em menos de 1h20 o Brasil despachou a Seleção Holandesa. Depois da suada vitória sobre a República Tcheca, que perdeu por 3X0 para a Holanda, hoje, o Brasil fez parecer fácil.

Além da vitória, e classificação, jogamos bonito com grande culpa da levantadora Fabíola. Particularmente, acredito que a titularidade deveria ser dela. E, não é só pelo show de hoje.

Sheilla, como sempre, dando aula e Natália redimida.
Fabiana e Thaisa abortaram as esperanças da Holanda e foram verdadeiros paredões humanos.
Jaqueline anda oscilando em seu principal fundamento, a recepção. Mas, ela tem crédito. Tomara que seja fase.

Nesta segunda-feira (01), nenhuma partida será disputada pelo Mundial feminino. No dia 2 de novembro, terça-feira, os jogos voltam à todo vapor. O Brasil enfrentará a Seleção de Porto Rico, às 2h30.

Nenhum comentário: