sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brasil estreia com vitória no Mundial 2010

A Seleção brasileira feminina de vôlei fez sua estreia na busca pelo título inédito do Campeonato Mundial, nesta madrugada.

Às 2h30, 13h30 no Japão, Quênia e Brasil começaram a trilhar seus caminhos na competição. Em rítimo de aquecimento as brasileiras venceram a alegre Seleção do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25X15, 25X16 e 25X11.

O técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, iniciou a partida com Dani Lins, Joycinha, Fabiana, Thaisa, Sassá, Jaqueline e a líbero Fabi. A ponteira Natália e a central Adenízia não foram relacionadas para a partida, por conta de uma tendinite e pequena contusão em um dos cotovelos, respectivamente. A oposto Sheilla foi poupada, com dores nas costas.

Com a boa distribuiçao de Dani Lins e o bloqueio eficiente, a Seleção brasileira não teve dificuldades para fechar a primeira parcial.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Quênia querendo dar trabalho, mas o Brasil desafogou nos erros da Seleção adversária.

A preocupação da terceira parcial era saber se as brasileiras manteriam a concentração. Porém, nem foi preciso forçar o rítimo, já que as quenianas se desencontraram em quadra e permitiram a abertura de larga vantagem no placar, com sequência de 10 pontos brasileiros. Com a vantagem, o técnico brasileiro promoveu a entrada de outras jogadoras: Fabíola, Carol Gattaz, Fernanda Garay e Camila Brait.

O adversário parece que foi escolhido a dedo para a estreia. Leve, como tem que ser. Na próxima madrugada, às 2h, o Brasil volta à quadra para enfrentar a República Tcheca, subindo um degrau na escala de dificuldade.

O lance mais interessante da madrugada: Mari, que ficou no Brasil por causa da operação no joelho, foi a convidada especial da Rede Glogo, para a transmissão ao vivo. Comentários finais e o assunto é a rivalidade com a Seleção cubana. Eis que a ponteira entrega a companheira de Seleção e equipe: "Eu até sou amiga das cubanas. A Sheilla que vive brigando com a levantadora. A Sheilla odeia a Ramirez e a Ramirez odeia a Sheilla".

Valerá a pena virar zumbi. Agora, voltar a dormir.

Nenhum comentário: