terça-feira, 30 de março de 2010

Só falta definir um semi-finalista da Superliga feminina

Na noite de ontem, 29 de março, três partidas foram disputadas pelas quartas-de-final da Superliga feminina. Todos os confrontos eram da segunda rodada, da série melhor de três. Unilever, Sollys/Osasco e Blausiegel/São Caetano venceram e garantiram vaga na fase seguinte da competição.

Jogando no Maracanãzinho, a Unilever venceu o Cativa/Opnnus por 3 sets a 1. com parciais de 28X30, 25X16, 25X17 e 27X25. Na partida anterior, realizada na última sexta, a equipe carioca venceu por 3 sets a 0, em Pomerode (SC). Para forçar a terceira partida, era necessário que o Cativa superasse as comandadas do técnico Bernardinho. Como não venceram, as jogadoras da equipe de catarinense encerram participação na Superliga 2009/2010.

O Praia Clube/Banana Boat recebeu o Sollys/Osasco, em Uberlândia. Precisando vencer, para forçar o terceiro confronto da série, a equipe não teve forças para deter as comandadas do técnico Luizomar. O Sollys venceu por 3 sets a 1, com parciais de 11X25, 19X25, 25X22 e 14X25 e garantiu vaga nas semi-finais. Jaqueline, do Sollys/Osasco foi a principal pontuadora da partida, com 20 acertos.

O jogo realizado em Belo Horizonte, entre Blausiegel/São Caetano e Usiminas/Minas era promessa do confronto mais equilibrado da noite. Porém, as meninas da Blausiegel superaram a equipe mineira por 3 sets a 0 e ignoraram a torcida adversária que se fez prsente na Arena Vivo.
As parciais foram: 14X25, 23X25 e 18X25. As atacantes Nancy Metcalf, da Usiminas, e Sheilla, da Blausiegel, foram as maiores pontuadora, 14 pontos cada.

Nos confrontos de semi-final, Unilever e Blausiegel/São Caetano vão se enfrentar para decidir quem vai a grande final. Do outro lado, Sollys/Osasco vai esperar até ámanhã, 31 de março, para conhecer seu adversário. Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro vão realizar o terceiro confronto em São Paulo, a partir das 19h.

Nenhum comentário: