quinta-feira, 11 de março de 2010

Finalmente, Blausiegel/São Caetano vence clássico

Em partida realizada agora há pouco, Blausiegel/São Caetano e Sollys/Osasco duelaram, em São Caetano do Sul. A equipe da casa tentando embalar um bom resultado e a equipe de Osasco lutando para manter a liderança da competição. Após perder todos os clássicos que disputou na Superliga 2009/2010, a Blausiegel, finalmente, venceu o rival por 3 sets a 1.

O Sollys/Osasco começou a partida com Ana Tiemi como levantadora titular, mas com dificuldades dentro da quadra, Carol Albuquerque assumiu a vaga, enquanto a Blausiegel/São Caetano começou dava as boas vindas vencendo por 25X21.

Na segunda parcial, as visitantes comandaram sem dificuldades e cheegaram a abrir boa vantagem, 14X22. A Blausiegel/São Caetano ensaiou uma reação, mas a diferença era muito grande e não conseguiram evitar a vitória do Sollys, 19X25.

O início do terceiro set foi bastante equilibrado. Na primeira parada obrigatória, 8X7 para as donas da casa. Após o tempo, o Sollys perdeu o rumo do jogo e cometeu erros consecutivos, permitindo que a Blausiegel abrisse boa vantagem. No segundo tempo técnico, 18X9. Contando com um bom momento da atacante Natália e com erros de Sheilla e Mariana Paraíba, o Sollys diminui a diferença, mas não teve força para virar, 25X19.

No quarto set, o técnico Luizomar, do Sollys/Osasco, manteve a mesma equipe que terminou o set anterior: Carol, Thaisa, Andrea, Jaqueline, Juliana e Thais. Carol Albuquerque começa o set errando o saque, 1X0. Após erro de Juliana, Natália e da levantadora Carol, a Blausiegel chegou a parada técnica com sete pontos de vantagem, 8X1. Na segunda parada, 16X8. Sheilla continuo convertendo todos os ataques, enquanto o Sollys não encontrava o bom voleibol que apresentou até a nona rodada da Superliga. Resultado, 25X18.

A partida não foi uma aula de técnica, pelo contrário. As duas equipes deixaram a desejar táticamente, principalmente o Sollys/Osasco. Mas, a partida confirma uma teoria: da Blausiegel/São Caetano é bom esperar de tudo, TUDO.

Após a partida, a equipe do ABC sai com moral para a pedreira de sábado, 13 de março, contra o Pinheiros/Mackenzie. A equipe osasquense vai dormir pensando na liderança que acabou de perder e com medo de perder a segunda colocação para a Unilever que vem firme e acabou de vencer o Praia Clube/Banana Boat, por 3 sets a 0.

Nenhum comentário: