quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sollys/Osasco sai na frente rumo ao título do Super Paulistão

Na noite desta quarta, 2 de dezembro, Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco se enfrentaram na primeira partida da Final do Super Paulistão 2009, em Pinheiros. Contando com a força das jogadoras que atuam , ou já atuaram, na Seleção brasileira (Sassá, Thaísa, Carol Alburquerque, Jaqueline, Natália, Ana Tiemi e Adenizia) o Sollys/Osasco entrou em quadra como favorito. O Pinheiros/Mackenzie surpreendeu e venceu os dois primeiros sets, mas depois cedeu a pressão e permitiu a virada do time visitante.

Existiu quem acreditasse que a final verdadeira da competição foi disputada na semifinal entre São Caetano/Blausiegel e Sollys/Osasco, mas quem acompanhou a partida de ontem, pode receber o recado do Pinheiros/Mackenzie.

O Pinheiros começou o primeiro set comandando, abrindo o placar com Jú Costa e abrindo riãs abriram três pontos de vantagem, 5X2. Após uma reação do Osasco a equipe anfitriã voltou a abrir vantagem, agora, de sete pontos, 16X9. Quando parecia que o set estava acabado, o Pinheiros permitiu a recuperaçao do adversário que igualou o placar em 21X21. Apesar do susto, o time da casa fechou o set em 26X24.

O segundo set começou com o Osasco na frente , mas o Pinheiros conseguiu virar logo no início 4X3. A equipe da casa se manteve à frente nas duas paradas técnicas. Em seguida o Osasco ainda conseguiu assumir a dianteira, mas o Pinheiros virou na reta final do set,23X22. Com erros de Natália e Adenizia, o Pinheiros/Mackenzie encheu a torcida de esperança e fechou o segundo set novamente em 26X24.

No terceiro set, o Pinheiros/Mackenzie caiu de produção e o Osasco começou a dominar o jogo. O Sollys/Osasco se manteve à frente durante todo o set, mas permitiu uma reação no final, após erro de Jú Costa, do Pinheiros, a equipe abriu vantagem e fechou o set com 22X25.

O quarto set foi marcado principalmente pela péssima atuação do Pinheiros/Mackenzie, mas há quem acredite na excelente atuação do Sollys/Osasco. Fato é que em determinado momento o time visitante abriu 12 pontos de vantagem. Adenizia ainda tentou ajudar o time da casa, errando bolas seguidas, mas não teve solução. Com erros de ataque, recepção e saque, por parte do Pinheiros, o Sollys/Osasco fechou o set em 15X25.

O Pinheiros/Mackenzie começou abrindo dois pontos no tie-break. Em seguida, o Sollys/Osasco encostou e virou, abrindo também dois pontos de vantagem,4X6. O time da casa conseguiu empatar o jogo em 9X9, o Pinheiros estava vibrando novamente, tempo para o Sollys. Na volta do tempo, Jú Costa errou duas bolas seguidas e bastou administrar o resultado: Sollys/Osasco 11X15, em 2h30 de jogo.

A torcida do Pinheiros saiu lentamente enquanto a torcida do Osasco comemorava e cantava o nome das jogadoras, que em retribuição, batiam palma e entravam na festa.

A próxima partida da final acontece no sábado, 5 de dezembro, às 18h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. Para forçar a terceira partida, o Pinheiros/Mackenzie precisa vencer.


Nenhum comentário: