terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fim do jejum: Pinheiros/Mackenzie conquista título paulista

Na noite desta segunda, 7 de dezembro, o Pinheiros/Mackenzie sagrou-se campeão paulista feminino de 2009. Após uma década do primeiro título, a equipe garantiu o bicampeonato ao fechar a série final do Super Paulistão diante do Sollys/Osasco em 2X1. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco venceu o terceiro e decisivo jogo por três sets a um, parciais de 21X25, 25X23, 27X25 e 25X22. A conquista do título interrompeu a hegemonia de oito anos da equipe de Osasco.

O ginásio estava lotado, a torcida de Osasco estava presente e fazia barulho. A torcida do Pinheiros encheu o ginásio, mas se mantinha contida, como de costume. Em quadra, o duelo estava para começar: de um lado Pinheiros/Mackenzie com a melhor campanha da fase classificatória e melhor campanha das semifinais, uma equipe sem jogadoras renomadas, mas um conjunto forte; do lado oposto, Sollys/Osasco oito vezes campeão paulista, uma equipe recheada de estrelas da Seleção brasileira.

Logo no primeiro set o Sollys/Osasco mostrou sua força, vitória para o time visitante, 21X25.

A partir daí, o Pinheiros/Mackenzie começou sua reação. Contando com as boas atuações das de Fernanda Garay e da central Bárbara, e com os erros da equipe adversária, a equipe fechou o segundo set, de virada, em 25X23. Na comemoração , a líbero Verê chamou a torcida, que correspondeu a altura.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Com o Sollys Osasco à frente o tempo todo, o Pinheiros/Mackenzie teve de se recuperar a tempo, e conseguiu, 27X25. Chegou a ser emocionante a, até então, tímida torcida, levantar na arquibancada e começar a soltar gritos de comemoração e incentivo. Até mesmo os VIPs descobriram que podiam torcer, e começaram a bater os pés e fazer barulho.

No quarto set as daus torcidas viram o rendimento do Pinheiros/Mackenzie cair, ou o do Sollys/Osasco aumentar. Fato é que, a equipe de Osasco chegou a primeira parada técnica com seis pontos de vantagem, 2X8. Ao se aproximar dos pontos finais do set, a vantagem ainda era grande, 15X20. Quando o jogo parecia se encaminhar para o set desempate, os erros do Osasco voltaram, e deram ânimo para as jogadoras do time da capital reagir. O Pinheiros/Mackenzie foi para cima, empatou e venceu de virada, por 25X22, conquistando o título paulista de 2009.

Assita o último ponto do jogo, da arquibancada:

3 comentários:

Daniel disse...

Torço p/ o Osasco, mas que mania é essa de vice? Até no paulista agora?
Mérito do Pinheiros, jogou como time grande é verdade.
Agora, esperar pela superliga e ver no que dá o Osasco. Também espero ver os resultados do São caetano a la fofão, mari e sheilla. Tá tudo me cheirando a fiasco.

Ana disse...

No post da segunda partida da final, vc disse bem "Vitória de um grupo, em um esporte em grupo."
Foi bonito ver a garra do grupo do pinheiros, vôlei é coletividade!

Anônimo disse...

O que foram a central bárbara e a fabíola nessas finais? arrasooooo