sábado, 5 de dezembro de 2009

Pinheiros/Mackenzie vence o Sollys/Osasco e força terceira partida para a decisão do título

Contrariando o favoritismo e toda a torcida do Sollys/Osasco que encheu o ginásio José Liberatti, em Osasco, na noite deste sábado, o Pinheiros/Mackenzie surpreendeu e venceu a segunda partida da final do Super Paulistão, por três sets a zero. O resultado empata a final em 1X1 forçando a decisão do título para a terceira partida. O terceiro confronto acontecerá na segunda, 7 de dezembro, no clube Pinheiros, às 18h30.

O primeiro set foi marcado pelo ótimo desempenho do bloqueio do Pinheiros/Mackenzie. Até a segunda parada técnica as duas equipes estavam equilibradas, o time visitante estava apenas um ponto à frente, 15X16. Dois pontos seguidos de bloqueio e um erro de Adenízia, do Osasco, aumentaram a vantagem para o Pinheiros. Com certa tranquilidade bastou o Pinheiros/Mackenzie administrar a vantagem, e fechar o set em 20X25, após 26 minutos de jogo.

A ponteira Jaqueline, do Sollys/Osasco, abriu o placar do segundo set, mas em seguida o Pinheiros/Mackenzie virou , 1X2. Após um momento de instabilidade da equipe adversária o Osasco soube aproveitar bem as bolas e abriu vantagem de três pontos, 11X8. Alavancado pela boa atuação de Lia, o Pinheiros/Mackenzie conseguiu virar o placar e abrir dois pontos à frente, 13X15. Fernanda Garay, do Pinheiros, ficou no bloqueio e permitiu o empate em 16X16. O Sollys/Osasco abriu vantagem de dois pontos, 18X16, mas permitiu o empate com um erro de Jaqueline, 19X19. Novemente o Osasco abriu vantagem, mas Fernanda Garay empatou, 22X22. Bárbara fez ace e colocou o Pinheiros/Mackenzie à fente, 22X23. Não com a mesma facilidade do set anterior, mas o Pinheiros fechou o segundo set, dessa vez em 23X25, com 27 minutos de disputa.

Na volta do terceiro set o que se esperava era encontrar um Pinheiros desconcentrado, após o pico dos dois primeiros sets. Logo de início a equipe visitante abriu quatro pontos, 0X4. Com um bom poder de reação, contando com Jaqueline e Adenízia, a esta altura as únicas duas "títulares" do Osasco em quadra, o Sollys encostou no placar após um erro de posicionamento do Pinheiros em quadra, 5X6. O set ainda esteve empatado em 9X9, mas em seguida o time da capital abriu três pontos,9X12. Com dois pontos, seguidos, de bloqueio e um erro do Osasco, mais vantagem, 9X15. Mais um erro de saque do Osasco, o sexto no set, 9X16. O Sollys/Osasco ensaiou uma reação, mas após um erro de ataque da Sassá, o Pinheiros/Mackenzie fechou o jogo com parcial de 20X25.

Pinheiros/Mackenzie 3X0 Sollys/Osasco. Vitória de um grupo, em um esporte em grupo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado ver a torcida do Osasco em silêncio nos momentos de tensão .