quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reencontro e Passeio em Porto Alegre

Em 1º de outubro de 1995, a Seleção Brasileira Feminina de Võlei entrava em quadra para a disputa do Campeonato Sul-Americano, contra o Peru. Jogadoras como Ana Moser, Virna, Ida, Fernanda Venturini, Márcia Fu e Ana Flávia conquistaram o título, em Porto Alegre.

Após 14 anos, a SFV reencontra a torcida gaúcha, também na disputa do competição continental, agora na estréia, contra o Paraguai. O Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, lotado. Em quadra estava Sheilla, Mari, Dani Lins, Natália, Carol Gattaz e Adenízia.

O jogo , é bem verdade que estava com 'cara' de treino, foi rápido: 52 minutos. Tempo suficiente para o Brasil sobrar em quadra: 25X10, 25X5 e 25X10. A vitória por três sets a zero marcou a 350ª vitória do Zé Roberto Guimarães como técnico de Seleção Brasileira Adulta de Vôlei.

A partida não exigiu muita técnica das jogadoras brasileiras, já que a Seleção Paraguaia é formada por jogadoras que não se dedicam integralmente ao esporte, assim não rendendo muito em quadra. Carol Gattaz foi a principal pontuadora da partida, com 12 pontos.

Sem enfentar dificuldades o técnico brasileiro pode colocar as jogadoras 'reservas' em quadra: Joycinha e Sassá, no lugar de Sheilla e Mari. A noite também marcou o retorno de Paula Pequeno as quadras, com a camisa verde e amarela. Segundo set, placar marcava 18X2 , sai Natália, entra Paula Pequeno, eleita a melhor jogadora dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

A Seleçao do Paraguai jogou com Carmen, Adriana, Patrícia, Gabriela, Karin e Katrin. Atuaram também Gladys, Mika, Laura e Betania.

A Seleção Brasileira volta a jogar hoje às 19:30,veja tabela completa com jogos e horários, contra o Uruguai.

2 comentários:

Anônimo disse...

delicada sua forma de escrever.

Anônimo disse...

Dá-le Paula Pequeno, bom ver ela voltar depois de 4/5 meses. O povo pode falar o que quiser, mas com ela a gte sabe que pode contar.