sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil está na Semi do Sul-Americano

Na noite de hoje o Brasil teve um pouco mais de trabalho para vencer a Seleção adversária. Um pouco mais, não significa muito. Em uma vitória de três sets a zero, em cima da Argentina, o Brasil garante o primeiro lugar do grupo e vai jogar contra a Colômbia na Semi-final.

O Brasil venceu o primeiro set sem dificuldade, em 21minutos, com boa distribuição de bola da levantadora Dani Lins: 25X15.

O placar do segundo set foi o mesmo, o nome destaque é que foi outro: Mari. A ponteria brasileira sobrou em quadra com bons ataques, saque eficaz e defesas difíceis.
Assim como nos outros dois jogos do Sul-Americano, segundo set é tempo de revesar a equipe. Entraram Sassá, que já tinha entrado no primeiro set, Joycinha e Ana Tiemi. Desta vez Paula Pequeno não entrou no jogo. Resultado: 25X15 , em 21 minutos, de novo.
O terceiro set foi o set mais difícil para o Brasil, até o momento na competição. O técnico Zé Roberto pediu tempo pela primeira vez no Sul-Americano. O Brasil permitiu que a Argentina, âncorada pela ponteira Pinedo, passasse a frente no placar, mas conseguiu reagir e fechou o set em 25X23. Mais uma vez Mari marcou presença.
Neste sábado o Brasil enfrenta a Seleção da Colômbia, às 11 horas, com transmissão do canal SporTV. A partida que será disputada no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, é válida pela semifinal do Campeonato Sul-Americano. A outra semi-final será disputada pela Seleção do Peru e Argentina, às 19horas.
O Brasil busca o 16º título na competição e a classificação na Copa dos Campeões que será disuptada em novembro, no Japão.

Nenhum comentário: