quarta-feira, 21 de julho de 2010

Em BH, Seleção brasileira feminina vence primeiro amistoso contra Alemanha

Jogando no ginásio do Minas Tênis, em Belo Horizonte, a Seleção brasileira feminina de vôlei venceu nesta terça-feira o primeiro jogo, da série de dois amistosos, contra a Seleção da Alemanha. A partida terminou em 3 sets a 1, com direito a apagão das brasileiras, torcida pegando no pé e boas atuações de Sheilla e Natália.

A partida começou equilibrada, mas a eficiência do ataque brasileiro, principalmente pelas pontas, fez a diferença. Com três pontos consecutivos – dois em ataque da ponteira Mari e um em ace da levantadora Dani Lins -, o time verde-amarelo abriua vantagem de três pontos, 12X9. A partir daí, o Brasil passou a ditar o ritmo e fechou o set em ataque da oposto Sheilla, 25X21.


A Seleção brasileira entrou desligada para o segundo set e permitiu logo no início uma arrancada alemã, 1X7.  Com ataques não convertidos e levantamentos errados, a Alemanha não teve dificuldades para fechar o set em 18X25. Apesar do set ruim para as brasileiras, Natália entrou em quadra, no lugar de Sheilla, e foi a principal pontuadora do set, do nosso lado.

No terceiro set, depois de um equilíbrio inicial, o Brasil assumiu a frente e chegou a primeira parada técnica com pequena vantagem, 8X5. A Alemanha ainda chegou ao empate, mas em três pontos consecutivos a seleção brasileira reconstruiu a vantagem, 16X13. Com boa sequência de saques da Sheilla, o Brasil ampliou a vantagem,  24X14. Foi só administrar o placar e fechar o set em 25X15.

No quarto set foi a vez da Seleção brasileira começar à frente abrindo quatro pontos de vantagem. Melhor no ataque, o Brasil chegou a abrir seis pontos e chegou à segunda parada técnica com 16X11 no placar. No fim, a ponteira Mari atacou e fechou o jogo, 25X18.

No fim da partida, que teve transmissão ao vivo em tv paga, o técnico José Roberto Guimarães lamentou as manifestações da torcida mineira, que segundo ele pediu para que a Seleção alemã saquasse na Mari e pediu a substituição da levantadora Dani Lins, principalmente no segundo set.

As Seleções voltam a se enfretarem nesta quarta-feira, às 19h30, também no Minas Tênis e sem transmissão, mesmo na tv paga.

Nenhum comentário: