quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brasil faz 3 sets a 0 no segundo amistoso contra Alemanha

imagem: CBV
Com o ginásio mais cheio que ontem, e com Paula Pequeno substituindo Jaqueline, a Seleção brasileira feminina de vôlei voltou, na noite desta quarta-feira, a enfrentar a Seleção da Alemanha em Belo Horizonte. Nesta noite as brasileiras voltaram a vencer as alemãs, desta vez por 3 sets a 0.

O início do primeiro set foi equilibrado. As alemãs caçavam a ponteira Paula Pequeno no saque, que por algumas vezes cometeu erros na recepção. Em bom momento da oposto Sheilla, o Brasil conseguiu abrir vantagem de dois pontos, 10X8. Explorando as jogadas pelo meio, as brasileiras aumentaram a diferença no placar, 15X11. Ao Brasil bastou administrar a vantagem e com um ace da meio-de-rede Thaísa, fechou o set em 25X21.

O técnico José Roberto Guimarães manteve a mesma formação para o início do segundo set.

Apesar do início disputado, com dois bons levantamentos de Dani Lins, pelo meio, para Thaísa e mais um ace da central, o Brasil abriu vantagem, 8X5. Contando com erros de ataque da Seleção alemã e com a eficiente atuação do bloqueio verde e amarelo, o Brasil saltou bem à frente, 18X11. Com o placar em 19X12 o técnico brasileiro fez inversão 5-1, com Fabíola e Natália. Sassá também entrou, para sacar no lugar de Paula Pequeno. As boas bolas da levantadora Fabíola e o passe eficiente de Sassá, as mantiveram em quadra. Natália também continuou no jogo e fez o ponto decisivo do set, 25X17.

A Seleção brasileira voltou para o terceiro set com Fabíola como levantadora titular e com Paula Pequeno de volta na ponta.

A Alemanha começou abrindo dois pontos, Mari diminui mas em seguida errou o saque, 1X3. Em bom momento alemão a vantagem aumentou, 2X6. Paula Pequeno bloqueou Kozuch, que em seguida errou golpe de vista e permitiu mais um ponto brasileiro, 4X6. Com uma excelente bola de Fabíola, inversão para Sheilla, acontece o empate, 7X7. Paula saca viagem e coloca o Brasil na frente na primeira parada técnica.
A Seleção brasileira insistiu com o bloqueio e com bons levantamentos para Sheilla, que foram convertidos, aumentou a diferença, 18X12. Mais dois bloqueios seguidos, um de Paula Pequeno e outro de Fabíola, 20X12. No fim do set, Joycinha, Sassá e Adenízia substituíram Sheilla, Paula Pequeno e Thaísa, respectivamente. Joycinha fechou o set e a partida, 25X15.

Destaque da partida?
Fabíola.

3 comentários:

Ana disse...

Pra mim a Fabíola tem mais jogo que a Dani. O Zé deveria testá-la no GP, acho q nossa esperança p/ o mundia tá nela como levantadora.

Anônimo disse...

pára. p/ contar com a fabíola só se ela estiver muito inspirada.

eu só sei que eu queria a transmissão desse amistoso =/

Juliana disse...

Brasilllll!

Aliás, o volei do nosso país tb é reconhecido aqui no Canadá.. Já ouvi bons comentários de gente da arábia saudita, do japão.. =)