sexta-feira, 18 de junho de 2010

Seleção brasileira feminina: no primeiro jogo do ano, sufoco



Na noite de ontem, Brasil e Japão fizeram a primeira partida da série de amistosos agendados antes da disputa do Grand Prix 2010. Jogando em Natal, a Seleção japonesa que acabou de disputar o Montreux Volley Masters, na Suíça, deu trabalho no primeiro jogo do ano das brasileiras.

Sem contar com a central Fabiana, com dores no joelho, e também com Carol Gattaz, a Seleção brasileira precisou de 5 sets para vencer as japonesas (25X21, 25X17, 15X25, 21X25 e 15X10).
O técnico José Roberto Guimarães não ficou feliz com o resultado, mas considerou a partida uma boa oportunidade para detectar as falhas e corrigi-las,  “Este foi o nosso primeiro jogo na temporada. Não fizemos uma boa apresentação. Erramos muito, principalmente na recepção. Mas o importante é ter um feedback da equipe após a primeira etapa de treinamentos. Vamos trabalhar para melhorar sempre. O que me preocupou um pouco foi o joelho da Fabiana. Ela sentiu dores e foi poupada. É pouco provável que jogue amanhã”.
As brasileiras abriram 2 sets a 0 e permitiram que o Japão empatasse em números de set e levasse a decisão da partida para o tie-break. Para Zé Roberto, faltou concentração à equipe. “Vencemos os dois primeiros sets e não conseguimos manter o ritmo. O time entrou para a terceira parcial um pouco desconcentrado e o Japão reagiu. As japonesas disputaram a Montreux Volley Masters na semana passada e estão com um ritmo de jogo melhor do que o nosso”, comentou Zé Roberto.

Hoje, às 21h, as Seleções voltam a se enfrentar no ginásio Nélio Dias, em Natal. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

**
A equipe

Com o retorno de Jaqueline e a convocação da levantadora Fabíola, a escalação da equipe titular (leia-se, que começou a partida) poderia ser dúvida.

A equipe que começou a partida contra o Japão foi: Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Adenízia,Thaísa e a líbero Fabi.

Natália, Fabíola, Sassá e Paula Pequeno entraram durante a partida.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Brasil sempre!
Abraço e bfs.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com